OPINIÃO

Entrelinhas

24/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Não vai

A advogada Karen Vieira Machado, que seria cedida pela Cohab para atuar na Câmara de Bauru enquanto o Legislativo não formaliza o concurso para procuradores, não será mais transferida. Ainda não há nomes na mesa para substituí-la - o que preocupa o presidente da Câmara, o vereador Júnior Rodrigues (PSD).

Diligência

A vereadora Estela Almagro (PT) visitou nesta terça-feira (23) a Unidade de Transporte de Pacientes da Secretaria de Saúde de Bauru, um prédio no bairro Colina Verde que sofre com enchentes e goteiras, e o local para onde pretendem transferir a UTP, na avenida Alfredo Maia. Ambos os imóveis estão deterioradas.

Aspas

"A estrutura do prédio da Alfredo Maia demonstra a construção edificante que remonta à antiga rede ferroviária. Todavia, observa-se que local encontra-se sucateado, sem potenciais manutenções ao longo dessas décadas. Durante a diligência observamos as condições de instalação elétrica e hidráulica do imóvel, totalmente precarizadas", afirmou a parlamentar em publicação nas redes sociais.

Iluminação

O vereador Miltinho Sardin (PRD), líder da prefeita Suéllen Rosim (PSD) na Câmara, celebrou nesta terça-feira (23) a instalação de iluminação LED no ponto de ônibus próximo à base da Polícia Rodoviária, numa das marginais da rodovia Marechal Rondon (SP-300). "Geralmente moradores de Agudos esperam o ônibus aqui. E agora terão mais segurança", destacou.

Não perdoou

A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou recentemente a artilharia ao atual presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama), o ex-prefeito de Bauru Rodrigo Agostinho (PSB). E encontrou material para criticá-lo.

Títulos

"Relatório acusa presidente do Ibama de 'negligência' por obra inacabada de esgoto que prejudica o meio ambiente", diz uma notícia de um portal de notícias refratário ao governo federal. O relatório citado no título foi a conclusão da CEI que investiga obra da ETE Vargem Limpa, iniciada em 2015 e até hoje inacabada.

Agendou

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) agendou para o próximo dia 7 de fevereiro o novo julgamento de uma ação contra a lei de Bauru que obriga estabelecimentos do município a substituir sacolas plásticas por ecológicas. A norma havia sido considerada inconstitucional pelo TJ, mas foi recentemente aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) - daí a necessidade do novo julgamento.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.