OPINIÃO

Entrelinhas

20/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Barude 1

O novo chefe de gabinete da prefeita Suéllen Rosim (PSD) tem planos ambiciosos para ajudar o governo neste ano. Em entrevista ao Café com Política, nesta sexta, Barude defendeu mudanças na articulação com os vereadores e disse que vai aprimorar a relação governo e Poder Legislativo.

Barude 2

Na conversa, Barude rasgou elogios à prefeita Suéllen Rosim e afirmou que pretende ampliar o debate em torno dos projetos estruturantes, como o do Plano Diretor e o da Lei de Zoneamento.

Barude 3

O novo chefe de gabinete também abordou o caso envolvendo a contratação do hacker Patrick César da Silva Brito, em negociação feita por Walmir Henrique Vitorelli, cunhado da prefeita, e disse a princípio que Bauru tem coisas mais importantes a serem discutidas. Depois, reconheceu a gravidade das denúncias e disse que, se culpados, os responsáveis têm de pagar.

Reunião 1

Por falar em hacker, o assessor de gabinete de Suéllen Rosim Leonardo Marcari foi ouvido na quinta (18) pela comissão temporária da Câmara de Bauru que investiga o episódio e negou quaisquer participações no incidente. Ele afirmou aos vereadores que encaminhou a nota de Walmir a parte da imprensa como "um favor de um amigo" e que conhece o cunhado da mandatária desde 2018, quando Suéllen se candidatou a deputada.

Reunião 2

Os integrantes da comissão perguntaram a Marcari se ele ainda possui a conversa com Walmir Vitorelli e o assessor respondeu que sim. Indagado sobre se poderia expor as mensagens aos vereadores, porém, negou. Eduardo Borgo (Novo) avalia o clima para pedir uma Comissão Processante (CP) neste caso - em conversas reservadas, no entanto, parlamentares dizem que abrir uma CP em ano eleitoral pode ser um tiro no pé.

Novo SNJ

Vitor João de Freitas Costa, novo secretário de Negócios Jurídicos, já teria entrado em atrito com servidores da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, que é vinculada à SNJ. Numa mudança repentina, ele retirou a chefia da Procuradoria Imobiliária de Greici Maria Zimmer, presidente da associação dos procuradores de Bauru e titular do setor durante anos. A mudança teria causado desconforto nos colegas.

Bugalho

Ex-titular da SNJ, Gustavo Bugalho foi pego de surpresa ao ser mandado para a Cohab. Mas compensou: ele vai ocupar um cargo até então inutilizado. O salário é de R$ 15 mil.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.