CRIME

'Barrigueiros' são flagrados com drogas no retorno do trabalho externo em Bauru

Entorpecentes e aparelhos celulares foram impedidos de entrar no CPP-2 de Bauru

16/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min

SAP/Divulgação

Minicelular estava no corpo de detento
Minicelular estava no corpo de detento

Policiais penais do Centro de Progressão Penitenciária 2 (CPP-2) “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, de Bauru, impediram a entrada de vários materiais ilícitos na unidade prisional nesta semana. Presos do regime semiaberto que trabalham em empresas externas foram flagrados, durante o retorno ao presídio, com drogas e aparelhos de telefonia celular escondidos no corpo.

Em quatro casos parecidos, ocorridos na quinta-feira (11) e no sábado (13), o escâner corporal identificou imagens suspeitas no momento em que os sentenciados passavam pelo procedimento de revista. Dois deles carregavam invólucros de maconha: um com cinco pacotes e o outro com seis. Os outros dois carregavam consigo aparelhos celulares.

Além disso, dois internos, um do CPP-1 “Dr. Alberto Brocchieri” e o outro do CPP-2 de Bauru, precisaram passar por endoscopia para remover minicelulares do corpo. Ambos foram encaminhados a entidades de saúde do munícipio para foram submetidos ao procedimento de retirada dos objetos.

Todo material foi apreendido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Bauru. Os presos flagrados regrediram para o regime fechado.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.