ASSALTO

Via sinal de celular, dupla com armas falsas é presa por roubo no Vitória Régia em Bauru

Homens foram localizados com os objetos levados na Vila Industrial

14/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Material recuperado pela PM foi evolvido aos donos
Material recuperado pela PM foi evolvido aos donos

Por meio do sinal de celular, dois homens, sendo um de 22 e outro com 32 anos, foram presos, na madrugada deste domingo (14), por roubo praticado no Parque Vitória Régia, em Bauru. Com um simulacro de revólver e pistola, respectivamente, eles abordaram um rapaz de 18 anos e outro de 30, que estavam a pé, no local.

Diante da ameaça, levaram da vítima mais velha uma pochete preta com cartões bancários, além do celular dele e do mais novo. Na sequência, fugiram sentido a rua Capitão Gomes Duarte, consta do boletim de ocorrência (BO).

De acordo com o documento registrado na delegacia, quando se sentiram seguras, as vítimas ligaram para o 190 para solicitar a presença da Polícia Militar, cuja equipe passou a diligenciar com o intuito de localizar os assaltantes com base na descrição fornecida, inclusive de roupa.

Uma das vítimas passou a contribuir com a corporação rastreando seu próprio telefone por meio do e-mail, que demonstra localização do aparelho em tempo real. Via o recurso, apuraram que o celular estava na avenida das Bandeiras, na Vila Industrial.

Com a informação, os policiais avistaram dois homens com as descrições passadas correndo nas imediações da via. Quando abordados, eles não possuíam documentos pessoais, mas foram identificados por meio do Centro de Operações da PM (Copom).

O indiciado mais velho estava com um simulacro de pistola na cintura. O outro, com um revólver falso, assim como a pochete preta, os cartões bancários e o celular rastreado. Interpelados, não admitiram a prática do assalto, nem alegaram a procedência dos objetos que não lhes pertenciam, informa o BO.

As vítimas reconheceram seus objetos, que foram recuperados. Também consta no BO que o indiciado mais novo estava com um dos braços enfaixado, com um ferimento aparentemente ocorrido em outra ocasião. Quando ele soube da prisão, tentou fugir, sendo necessário o emprego de força física moderada para contê-lo e uso de algemas, destacaram os policiais.

Ainda de acordo com eles, durante a resistência, ele perdeu o equilíbrio e caiu ao solo, sofrendo escoriações na face. O outro não teve a mesma conduta, mas por receio de fuga, a PM também utilizou algemas, consta do registro policial.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Antonio Pedro Cavalcanti
    15/01/2024
    Na dureza do trabalho ainda te que cuidar para que os direitos humanos não caia em cima do policial.
  • Tati
    14/01/2024
    Iluminem o Vitória Régia! Há anos não tenho coragem de passear por lá a noite, justamente por causa da escuridão e claro, é necessário, continuarem a ronda policial para evitar furtos...