OPINIÃO

Entrelinhas

10/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Inquérito

O Ministério Público (MP) de Bauru pediu nesta terça-feira (9) que a Polícia Civil ouça a secretária Giulia Puttomatti no âmbito do inquérito que apura se a titular da Saúde cometeu o crime de falso testemunho ao negar numa reunião da Câmara que a mãe da prefeita Suéllen Rosim (PSD), a bispa Lúcia Rosim, tenha participado de um encontro com a cúpula da Uninove em São Paulo.

Grana

Mal começou o ano e a Emdurb já precisou usar sua reserva de contingência prevista no orçamento de 2024. Um decreto assinado pela prefeita Suéllen e publicado nesta terça-feira autoriza a retirada de R$ 83.500,00 do caixa da empresa pública. O valor será destinado à administração geral do órgão e ao pagamento de dívidas.

Força-tarefa

O vereador José Roberto Segalla (União Brasil) pediu à prefeitura que faça uma força-tarefa de manutenção nos prédios das escolas municipais antes do retorno do ano letivo.

Ano eleitoral

Segalla, por sinal, manifestou preocupação com o cenário político atual e lembrou, em publicação nas redes sociais, que Bauru definha em posições lamentáveis nos rankings brasileiros - como o de saneamento básico, por exemplo.

Aspas

"Não fazemos essas cobranças por mera crítica. É o desenvolvimento do município que está novamente em jogo. Nós já alertamos, apresentamos possíveis soluções, mostramos projetos de sucesso implantados pelo país, mas os gestores, ao longo dos anos, insistem em ignorá-los. E assim empresas fecham, oportunidades somem, a cidade envelhece e os jovens vão embora", pontuou o parlamentar.

Transparência 1

A Prefeitura de Bauru não tem pressa quando o assunto é transparência. Ao menos é o que parece. O JC aguarda retorno de três pedidos formalizados pela Lei de Acesso à Informação, um dos quais protocolado em 26 de outubro, e o governo até agora não respondeu. O prazo de retorno previsto pela legislação é de 20 dias, prorrogáveis por mais 10. Mas quem liga para isso, afinal?

Transparência 2

A coluna tentou obter respostas sobre o motivo do atraso nos requerimentos e, em nota, a assessoria de imprensa comentou: "A Assessoria de Comunicação não possui acesso aos pedidos da Lei de Acesso à Informação (LAI). Os pedidos são remetidos para as secretarias e demais setores para a resposta. A imprensa pode fazer as solicitações de informações e entrevistas na Assessoria. Cópias de documentos e processos devem ser feitos pela LAI, seguindo os trâmites da referida legislação".

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.