OPINIÃO

Entrelinhas

29/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Manifesto 1

Uma nota pública assinada por seis partidos políticos de Bauru e encaminhada à imprensa nesta quinta-feira (28) faz um duro repúdio ao episódio envolvendo a contratação, feita por Walmir Vitorelli, de um hacker para monitorar desafetos do governo, entre os quais a vereadora Estela Almagro (PT).

Manifesto 2

O texto veio na esteira da declaração do hacker Patrick Brito sobre os momentos em que conversou com Vitorelli por telefone e nos quais o cunhado de Suéllen manifestou sentir raiva sobre Estela.

Nota conjunta

"A democracia brasileira amargou por diversas vezes ataques à integridade física e moral de diversas personalidades políticas da nossa história. Com o final dos anos de chumbo, esperávamos não mais nos depararmos com notícias como a que recebemos com profunda indignação, a denúncia do hacker Patrick Brito, de que teria sido cogitado o assassinato da vereadora Estela Almagro, do PT, pelo simples fato de ela exercer as prerrogativas de suas funções", afirma a nota das legendas.

Providências

"Esperamos que as autoridades competentes investiguem e proteja nossos vereadores e repudiamos qualquer ameaça ou ilação que tem como objetivo intimidar e ocultar os malfeitos contra o povo bauruense", finaliza. O texto é assinado por PT, PCdoB, PDT, PSB, Rede, PV e PSOL.

Repercussão

O vereador Coronel Meira (União Brasil) também se manifestou sobre o caso e argumentou ver indícios de crime no episódio. "Chocam as declarações do hacker confesso, Patrick Brito, de que realmente cometeu os crimes de espionagem contra a vereadora Estela Almagro e o jornalista Nélson Itaberá, supostamente contratado pelo cunhado da Prefeita Suéllen Rosim. E mais: que já tinha elementos para ampliar o trabalho, em ofensiva aos demais parlamentares da Câmara e do vice-prefeito", afirmou o parlamentar.

E mais

"Com minha experiência na Polícia Militar, busquei ser o mais técnico possível nos questionamentos. Adianto, porém, que será difícil comprovar outras camadas do depoimento do hacker, como de que teria partido da prefeita a intenção de espionar e controlar vereadores e seu vice", prosseguiu o vereador.

Arnaldo em Bauru

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) vem à região nesta sexta-feira (29) numa agenda que inclui Bauru, Boracéia e Pederneiras. Ele será recebido ainda pela manhã pela prefeita Suéllen Rosim (PSD) para depois seguir o itinerário regional.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.