OPINIÃO

Entrelinhas

22/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Decisão 1

O juiz José Renato da Silva Ribeiro, da 1.ª Vara da Fazenda Pública de Bauru, acolheu a avaliação de uma perícia judicial e reconheceu o valor pago a menor pela Prefeitura Municipal em um dos prédios desapropriados pela Secretaria de Educação em 2021. O imóvel cujo valor foi contestado judicialmente está situado na rua Elisiário Franco, quadra 1, e nele funcionava o antigo complexo educacional Damásio de Jesus.

Decisão 2

A sentença saiu no início desta semana e determina à administração que indenize o antigo proprietário em R$ 6.440.000,00 pela desapropriação do imóvel. O município inicialmente calculou o valor em R$ 6.279.011,08.

Incômodo

O fato de o governo ter selecionado a dedos os vereadores que foram convidados ao almoço com o secretário estadual Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais) desagradou parte da Câmara de Bauru, sobretudo a oposição. A avaliação é de que a visita de um secretário de Estado deveria ser tratada à altura do cargo que Kassab ocupa - e sem distinções de situação ou oposição.

Emdurb

O presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb), Donizete do Carmo, saiu em férias nesta semana e entregou interinamente a cadeira à ex-presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), ex-secretária de Desenvolvimento Econômico e ex-titular de Planejamento Flávia Souza - que atualmente ocupa uma diretoria na empresa pública.

Bate-boca

O bate-boca (leia mais na pág. 3) protagonizado entre Estela Almagro e Eduardo Borgo indica uma única coisa: a exemplo da base situacionista, a oposição também tem crises de liderança.

Votação

A derrota do governo na sessão desta quinta (21) é tudo o que a prefeita Suéllen não queria para encerrar o ano. Sua relação com os vereadores já não andava boa e queixas de falta de diálogo pipocavam entre os corredores do Legislativo. Se a mandatária quer entregar projetos estruturantes em 24, o esforço terá de ser maior.

Complemento

E um complemento. A entrelinha publicada por esta coluna na terça (19) não foi clara ao especificar o órgão de governo que publicou equivocadamente o ano de 2023 na regulamentação dos pontos facultativos de 2024. O erro partiu da Fundação da Previdência Municipal (Funprev) - o decreto da administração direta está correto.

Ressaca

Servidores ganharam um bônus neste ano: os dias 26 de dezembro - pós-Natal - e 2 de janeiro, depois do ano novo, serão inteiramente facultativos aos funcionários públicos.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.