OPINIÃO

Entrelinhas

01/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Confusão 1

O vereador Marcelo Afonso (PRD) protagonizou um bate-boca durante o lançamento do programa "Bom Prato Móvel" em Bauru, na última quarta-feira (29). Ao chegar à praça do Caic no jardim Nova Esperança, onde o projeto foi inaugurado, o parlamentar teria questionado a prefeita Suéllen Rosim (PSD) por que aquela região havia sido escolhida para o lançamento e não outros bairros - entre os quais o Parque São Geraldo, seu reduto eleitoral.

Confusão 2

O parlamentar teria sido ríspido nos comentários e proferido declarações como "estou cansado de não ser honrado", apontam relatos feitos à coluna por pessoas que estavam presentes no momento. Os depoimentos apontam também para uma intervenção do presidente da Câmara, Júnior Rodrigues (PSD), que teria solicitado ao vereador para acalmar os ânimos.

Confusão 3

Afonso, irritado, teria dito ainda que encaminharia um requerimento ao Palácio das Cerejeiras, sede da Prefeitura de Bauru, solicitando informações sobre os motivos pelos quais aquela região foi escolhida para o lançamento do programa. Procurado, porém, o vereador negou o episódio. "Não teve nada disso", garantiu.

Incógnita

Há dúvidas sobre se o ex-presidente da Companhia de Habitação Popular (Cohab) de Bauru Edison Bastos Gasparini Júnior vai quitar a multa que sofreu do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) pela rejeição ao balanço da empresa do ano de 2019. Isso porque o TCE já o inscreveu em dívida ativa por inadimplência com relação a outras multas que sofreu em julgamentos anteriores.

Recebeu

Falando nisso, está no Superior Tribunal de Justiça (STJ) um recurso no qual Gasparini tenta reverter a decisão do TJ que rejeitou um habeas corpus no qual o ex-presidente tenta suspender uma das ações penais a que responde.

Contratou

A Prefeitura de Bauru contratou uma empresa de engenharia para recuperar a Casa Ponce Paz, espaço da Secretaria de Cultura que abriga a Pinacoteca Municipal.

Convicto

O vereador Coronel Meira (União Brasil) não tem dúvidas: está convicto de que o melhor caminho para melhorar o saneamento básico do município está na concessão do setor à iniciativa privada. "Não sou da base do governo, mas esse é o tipo de projeto em que se precisa pensar grande, em médio e longo prazo, independentemente de quem é o governante da vez", escreveu nas redes sociais após a reunião que discutiu o projeto nesta semana.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.