OPINIÃO

Entrelinhas

30/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Retirada 1

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) deve retirar o Projeto de Lei (PL) em tramitação na Câmara que prevê o pagamento de um abono salarial aos professores da rede municipal de ensino numa tentativa de equiparar os vencimentos da classe ao piso nacional do magistério. O texto sofria resistência porque o abono não incide sobre a grade salarial e tampouco sobre a previdência dos servidores.

Retirada 2

A avaliação é de que não faz sentido manter a proposta no Legislativo ao mesmo tempo em que uma sentença judicial determinou que o Palácio das Cerejeiras pague aos servidores o piso da categoria. Como antecipou esta coluna na semana passada, a decisão veio no âmbito de uma ação civil pública movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserm).

Cidadão

O empresário Antônio Aparecido Galli recebe nesta quinta-feira (30) o título de Cidadão Bauruense. A honraria foi concedida por iniciativa do vereador Miltinho Sardin (PRD) e será entregue no Alameda Hall, no quilômetro 335 da rodovia Marechal Rondon, a partir das 19h30.

Conselho

Empresários e políticos de Bauru pressionam interlocutores da prefeita Suéllen Rosim para que a mandatária tome uma posição mais dura contra a CPFL em decorrência das constantes quedas de energia que o município tem sofrido. O problema já afeta pequenos e grandes estabelecimentos, principalmente do setor alimentício.

Cargos

O clima é de extrema preocupação no primeiro e segundo andares do Palácio das Cerejeiras, sede da Prefeitura de Bauru, cujas cadeiras são majoritariamente ocupadas por servidores de carreira - no terceiro andar, por sua vez, estão os comissionados e a equipe da prefeita Suéllen. O motivo? Todos questionam, mas ninguém obtém respostas sobre como ficarão os cargos derrubados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Recurso

O recurso no qual o governo questiona o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre se a decisão que suspende o prazo para adequar os cargos vale mesmo só para os concursados está na mesa do magistrado, que ainda não deliberou sobre a manifestação.

Doação

A Prefeitura de Bauru já enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) que autoriza a doação do terreno onde serão instaladas as unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. Bauru foi contemplada com 401 casas do programa de incentivo à habitação do governo federal. Os imóveis serão erguidos numa área do Jardim Europa.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.