OPINIÃO

Entrelinhas

29/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Mudança 1

O vereador Coronel Meira (União Brasil) admitiu nesta terça-feira (28), durante entrevista ao programa Cidade 360º, uma parceria entre o JC e a 96FM, que mantém diálogos com o Republicanos e que pode se filiar à legenda no ano que vem. "Nós vamos a São Paulo dentro de alguns dias para uma agenda com o presidente estadual do partido. Ele quer me conhecer, entender quem eu sou", explicou.

Mudança 2

A mudança, se consolidada, abre caminho para que o hoje vereador saia candidato a prefeito nas eleições do ano que vem - possibilidade que o próprio Meira já admite, embora ressalte ser uma ideia "prematura".

Lá e cá

Meira, porém, afirma querer distância da prefeita Suéllen Rosim (PSD) - condição que ele mesmo impôs ao coordenador regional do Republicanos, Marcos Bilancieri, para se filiar à legenda. "Não quero. E ponto", disparou.

Licença

Presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru, o engenheiro Leandro Joaquim passará por uma cirurgia e se licenciará do cargo por 15 dias. O também engenheiro Carlos Daré, braço-direito do atual presidente do DAE, assumirá a vaga interinamente.

Seplan

Parece que parte dos servidores da Secretaria de Planejamento (Seplan) ainda não digeriu a nomeação de Renato Purini para chefiar a pasta. O clima lá, relatam alguns servidores, seria de insatisfação neste momento.

Antecedentes

A Polícia Civil de Bauru pediu a folha de antecedentes penais da secretária de Saúde Giulia Puttomatti no âmbito do inquérito que investiga se a titular da pasta cometeu o crime de falso testemunho ao negar numa reunião da Câmara que a mãe da prefeita Suéllen, a bispa Lúcia Rosim, compareceu a uma reunião com a Uninove em São Paulo.

Pedido

A solicitação dos antecedentes é o primeiro passo para a abertura de uma ação penal ou a propositura de um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP). O documento deve chegar nas mãos da polícia nas próximas semanas.

Liminar

A Justiça de Bauru acatou um pedido do Sinserm e determinou que uma técnica em enfermagem da Secretaria de Saúde, que atualmente está grávida, seja transferida para um setor que não seja insalubre. Ela própria já havia solicitado a medida, que foi rejeitada pela pasta. O Sinserm, representado pelo advogado José Francisco Martins, argumentou que "a proteção à maternidade e à criança são direitos irrenunciáveis".

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.