OPINIÃO

Entrelinhas

28/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Nova legenda

A fusão dos partidos PTB e Patriota, aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início de novembro, deu origem ao já vigente PRD (Partido Renovação Democrática) - que tem dois vereadores em Bauru: Miltinho Sardin, líder da prefeita e ex-PTB, e Marcelo Afonso, ex-líder da prefeita e ex-Patriota. Mas nenhum deles pretende seguir na legenda.

Conversas 1

À coluna, nesta segunda-feira (27), Miltinho afirmou que vai aguardar a chamada "janela" - período no qual os vereadores podem mudar de partido sem perder o mandato - para trocar de legenda. Ele não deu detalhes, mas antecipou que pode se filiar no PSD - legenda hoje comandada pela prefeita Suéllen Rosim.

Conversas 2

Marcelo Afonso, por sua vez, avalia mudar de partido desde já. Membros que não concordam com a fusão têm 30 dias para deixar a sigla, e o parlamentar está em negociações avançadas para se filiar no Republicanos.

Auditoria

O vereador Coronel Meira (União Brasil) voltou a defender no último final de semana que a Câmara de Bauru contrate uma empresa especializada em auditoria para auxiliar os vereadores numa investigação sobre as contas da Emdurb. A declaração do vereador veio na esteira da reportagem "Risco Emdurb é alertado há décadas, mas governos postergam providências", publicada pelo JC neste final de semana.

Agenda

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldinho Ribeiro, está com a agenda lotada. Desde que assumiu o cargo ele já se reuniu com entidades como a CDL, Sincomercio, Acib e Ciesp. Na pauta, um único assunto: projetos para alavancar a economia. Nesta quarta ele vai para São Paulo num encontro com integrantes da Secretaria de Desenvolvimento.

Fiscalização

O Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserm) compareceu nesta segunda à Emef Santa Maria, recém-inaugurada pelo governo, para verificar as condições de trabalho e a situação da escola - que sofre com a falta de água pelo menos três vezes ao dia, situação que prejudica alunos e profissionais.

Aspas

"A pressa para inaugurar a escola antes do final do ano encorajou a prefeita a fazê-lo sem a acessibilidade necessária, obrigando uma das professoras - que possui deficiência física - a subir escadas algumas vezes ao dia para chegar a sala dos professores. O local onde deveria ser instalado um elevador segue escondido por tapumes, sem previsão de conclusão", informa um texto divulgado pelo Sinserm ontem, intitulado "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento".

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.