OPINIÃO

Entrelinhas

16/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Procedimento 1

Uma comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que acompanhou a disputa para o Conselho Tutelar de Bauru decidiu, por unanimidade, pela instauração de um processo administrativo (PAD) para apurar se houve abuso de poder religioso no pleito.

Procedimento 2

A abertura do PAD foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial na terça-feira (14). As denúncias vieram a partir da divulgação de um vídeo gravado durante um culto religioso realizado no domingo (12) em uma igreja evangélica de Bauru. Na filmagem é possível ouvir um apelo do pastor aos ouvintes presentes para que votassem na candidata Patrícia Ana Dias Monteiro.

Entre Aspas

O pastor disse ainda, segundo se constata do vídeo, que "ainda dá tempo" e faz referência explícita aos locais de votação, instando seus fiéis a irem votar na candidata indicada por ele. "Há elementos que evidenciam a ocorrência de abuso do poder religioso", afirma o despacho do CMDCA pela abertura do PAD. A coluna não conseguiu localizar Patrícia até a conclusão desta edição.

Cargos/Funprev

A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Funprev) constituiu na terça-feira (14) um grupo de trabalho destinado à revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da instituição. A medida, assinada pelo presidente Davi Françoso, vem na esteira das ações diretas de inconstitucionalidade que derrubaram parte do quadro comissionado e das funções de confiança da Prefeitura e da Câmara de Bauru.

Afastamento 1

Vereadores da Câmara de Bauru - da base do governo à oposição - ainda não têm uma resposta definitiva para explicar o súbito pedido de afastamento do vereador Serginho Brum (PDT) do cargo. A medida ocorreu logo após a derrota do relatório do pedetista na CEI da Palavra Cantada, mas a avaliação é de que o revés sofrido em plenário é apenas um dos motivos da decisão.

Afastamento 2

Há quem atribua o afastamento à turbulência que Serginho enfrenta em sua própria legenda. Como já noticiou esta coluna, o parlamentar é alvo de um pedido de expulsão da sigla. A denúncia menciona uma série de episódios em que Brum se posicionou contra os princípios do partido. Entre eles, justamente, o relatório da CEI da Palavra Cantada pedindo o arquivamento dos trabalhos.

Mas...

Independentemente das versões, todo mundo concorda com uma coisa: o pedetista quer mesmo é submergir. Sair dos holofotes.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.