OPINIÃO

Entrelinhas

28/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Mudanças

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) deve anunciar nos próximos dias duas novas mudanças no secretariado. Arnaldinho Ribeiro, ex-presidente do Cidadania de Bauru e assessor do deputado federal Arnaldo Jardim, deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), atualmente ocupada por Renato Purini (MDB), que aceitou o convite para ser titular da Secretaria de Planejamento (Seplan). A informação foi revelada nesta sexta-feira de manhã no programa Café com Política, uma parceria entre o JC e a 96FM.

Atraso

O ex-deputado estadual Carlos Braga (PL) admite que que os grupos políticos de Bauru estão atrasados para se posicionar sobre temas estruturantes à cidade, como a concessão do sistema de esgoto e os problemas de sustentabilidade da Emdurb.

Entrevista

Carlos Braga foi o convidado desta sexta-feira do programa Café com Política e minimizou a turbulência que o PL enfrenta em Bauru desde que o ex-vereador Sandro Bussola, ex-assessor do partido, acusou Capitão Augusto de não dar a mínima para o município que é seu domicílio eleitoral.

Hacker

Braga também comentou a denúncia de que o cunhado da prefeita Suéllen Rosim (PSD), Walmir Henrique Vitorelli, teria contratado um hacker para monitorar desafetos do governo. "Não vamos acusar ninguém, até porque isso ainda está sob inquérito. Mas há muitos indícios que corroboram a versão do hacker", afirmou.

Procuradoria

Em audiência pública realizada nesta sexta-feira (27) na Câmara de Bauru, integrantes do Palácio das Cerejeiras defenderam veementemente a autonomia da Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Bauru. Mas ninguém deu a garantia de que a prefeita Suéllen vai encaminhar o Projeto de Lei (PL) que regulamenta a instituição - atualmente vinculada à Secretaria de Negócios Jurídicos.

Indeferiu 1

A Justiça de Bauru não concedeu medida liminar num mandado de segurança apresentado pelo partido Rede Sustentabilidade contra uma decisão da Câmara que rejeitou o uso da tribuna pelo presidente da legenda em Bauru, o advogado Edilson Marciano. A decisão saiu nesta sexta (26) e afirma que não há evidências de que a negativa afronta a legislação.

Indeferiu 2

A legenda solicitou o uso da tribuna para defender a realização do plebiscito sobre a concessão do sistema de esgoto. O pedido foi indeferido sob o argumento de que o instrumento não deve servir a partidos políticos.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.