OPINIÃO

Entrelinhas

27/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Na Alesp 1

A vereadora Estela Almagro (PT) se reuniu ontem (26) com deputados e lideranças estaduais de seu partido na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e protocolou os documentos relacionados à denúncia de que o cunhado da prefeita Suéllen Rosim (PSD), Walmir Henrique Vitorelli, teria contratado um hacker para monitorar Estela e o jornalista Nelson 'Itaberá'.

Na Alesp 2

Uma das demandas da petista é a cobrança para que parlamentares pressionem o gabinete do deputado Paulo Correa Júnior (PSD) pela exoneração de Walmir, atualmente lotado como assessor de Correa na Alesp com salário de R$ 14 mil.

Celebração

O Conselho Municipal de Contribuintes (CMC) realiza na manhã desta sexta-feira (27), em comemoração à sua centésima audiência de julgamento, um café da manhã às 8h30 no auditório do Sincomércio (avenida Nações Unidas 17-45). O CMC foi criado em 28 de novembro de 2005 e desempenha, segundo seu estatuto, um papel fundamental na proteção dos direitos dos contribuintes e na resolução de conflitos relacionados a questões tributárias.

Contexto

Antes de sua criação, questões tributárias eram tratadas internamente pela Secretaria de Economia e Finanças. Com a introdução do CMC, o processo de julgamento de recursos administrativos se tornou mais independente e eficiente.

Incógnita

Há uma dúvida generalizada sobre o desfecho da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura a compra do Palavra Cantada. A avaliação de que a aquisição foi desnecessária é unânime entre os integrantes do colegiado, mas ninguém sabe o que constará do relatório final dos trabalhos. A elaboração do documento está a cargo do vereador Serginho Brum, governista de primeira hora.

Protocolou 1

Ex-diretor administrativo da Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab), Paulo Sérgio Gobbi apresentou suas alegações finais na ação penal que o acusa de participação no esquema que teria desviado, em conjunto com o ex-presidente Gasparini Júnior, R$ 54 milhões dos cofres da companhia.

Protocolou 2

A apresentação dos memoriais - como também são chamadas as alegações finais - vem na esteira de uma decisão do juiz Fábio Correia Bonini que rejeitou um pedido de Gobbi para prorrogar a análise do processo. O ex-diretor havia afirmado que a ação ainda não está em condições de ser julgada - a apresentação dos memoriais é a última fase do processo penal.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.