OPINIÃO

Entrelinhas

26/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Reação

Numa transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quarta-feira (25), a vereadora Estela Almagro (PT) reagiu à nota da prefeita Suéllen Rosim (PSD) negando envolvimento com o hacker de Araçatuba, atualmente preso na Sérvia, que confessou ter sido contratado pelo cunhado da mandatária para monitorar desafetos do governo - entre os quais a própria vereadora.

Desafio

Em vídeo, a petista afirmou que se Suéllen garante não ter nada a ver com o caso, ela deveria assinar o manifesto dos vereadores pedindo ao Ministério Público uma investigação "no rigor da lei" sobre o episódio (leia mais na página 3).

Resposta

Se confirmado, o ataque hacker contratado por Walmir Braga representa uma degradação institucional que Bauru já vivenciou no passado. Custaria muito caro ao município se ver novamente diante de violações aos direitos e garantias fundamentais - a liberdade de imprensa e a separação dos poderes - provocadas por quem quer que seja. A cidade espera por uma resposta.

Eleições

Apesar da proximidade do período eleitoral, há partidos importantes no cenário político de Bauru que seguem sem diretoria formada. É o caso do União Brasil, que está sem presidente constituído desde o ano passado. A legenda tem nada menos do que três vereadores na Câmara, mas não houve consenso até agora sobre quem presidirá a sigla.

Frente ampla?

A sondagem do PT de Bauru para que o presidente da legenda, Cláudio Lago, saia candidato a prefeito no ano que vem (leia mais na página 3) pode contrapor a ideia da oposição de se unir em torno de uma candidatura única para enfrentar Suéllen. Mas ainda é prematuro dizer se a dita 'frente ampla' de fato se consolidará.

Tarcísio

Suéllen, enquanto isso, confidenciaria a pessoas próximas, em conversas reservadas, que já há uma garantia de que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) estará ao seu lado nas eleições do ano que vem. Com direito a palco e tudo mais.

Encaminhou

O juiz José Renato da Silva Ribeiro, da 1.ª Vara da Fazenda Pública de Bauru, mandou para o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) um recurso de Clodoaldo Gazzetta (2017-2020) pedindo a extinção de uma das ações de improbidade a que o ex-prefeito responde. O magistrado considerou que o requerimento será analisado quando a ação for sentenciada, mas o ex-prefeito recorreu da decisão.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.