OPINIÃO

Entrelinhas

24/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Baque 1

A denúncia feita pelo vereador Eduardo Borgo (Novo) sobre a contratação de um hacker para monitorar desafetos do governo (leia mais na pág. 3) gerou um impacto imediato na base do governo na Câmara. Não houve quem contestasse o caso após a fala do parlamentar na tribuna.

Baque 2

A avaliação, ainda preliminar, é de que podem ocorrer desfalques na base governista caso se confirme o depoimento do hacker encaminhado à Polícia Civil. O MDB, por exemplo, já calcula os danos à imagem da legenda poucos meses depois de entrar de cabeça no Palácio das Cerejeiras com a nomeação de Renato Purini à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon).

Gerenciamento

A orientação da vez é aguardar um posicionamento oficial da prefeita Suéllen sobre o caso - algo que até a noite de ontem (23) ainda não havia sido divulgado. Em conversas reservadas, vereadores da base governista dizem que o episódio pode caminhar para uma situação complicada. De qualquer forma, as revelações ampliam uma relação entre governo e base governista que já estava desgastada.

Distância

Chamou a atenção, por exemplo, a distância - não apenas física, mas também afetiva - entre Suéllen e Júnior Rodrigues (PSD), seu ex-líder de governo na Câmara que atualmente preside a Casa de Leis. Num evento da Polícia Militar (PM) no Bauru Shopping, a mandatária bocejou e permaneceu olhando para o chão, para os sapatos e para o teto enquanto seu ex-líder discursava. Eles também estavam em lados distintos, em dois extremos.

Oferta

"Quem tiver interesse em comprar tênis barato me chame no WhatsApp". Essa foi a proposta transmitida para os seguidores da prefeita em sua comunidade de WhatsApp neste domingo (22). Integrantes do grupo estranharam a medida, uma vez que apenas a prefeita está autorizada a realizar publicações no espaço.

Golpe

Mas algum equívoco da equipe (ou da mandatária) permitiu que um número com DDD 16, da região de Ribeirão Preto, enviasse a tentadora oferta de calçados a R$ 39,90. Poucos minutos depois, uma mensagem encaminhada pela prefeita pediu que os seguidores não caíssem no que parecia ser um golpe.

Removeu

Ela removeu o responsável pela oferta e disse que não sabe como ele conseguiu publicar a mensagem na comunidade. Para evitar novos imbróglios como este, Suéllen criou um "canal" no WhatsApp e anunciou que a comunidade será descontinuada.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.