OPINIÃO

Entrelinhas

19/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Mal-estar 1

A cúpula do Partido Liberal (PL) em Bauru, reestruturada no primeiro semestre deste ano, vive uma crise inédita desde que foi formada. O assessor da legenda ex-vereador Sandro Bussola pediu demissão do cargo depois de uma série de atritos com o deputado federal Capitão Augusto, vice-presidente nacional da sigla e articulador do PL em Bauru.

Mal-estar 2

Bussola encaminhou uma extensa mensagem a Augusto elencando as razões pelas quais decidiu deixar a assessoria do partido. Mas dois eventos levaram a crise ao estopim. O primeiro foi uma visita da deputada estadual Dani Alonso a um congresso da igreja evangélica Restaurar para o qual também foram a prefeita Suéllen Rosim (PSD) e sua mãe, a presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Lúcia Rosim.

Prestígio

Dani saiu do evento se sentindo desprestigiada. Isso porque enquanto a prefeita e sua mãe foram alocadas próximas ao púlpito da igreja e chamadas inclusive para subir ao palco, a parlamentar ficou numa cadeira numa ala sem grande visibilidade e sequer foi convidada a discursar. Bussola se queixa de não ter sido consultado da ida de Dani ao congresso. "Jamais teria autorizado", escreveu o ex-vereador ao deputado.

Reunião

Além deste episódio, também contribuiu para o ruído uma possível reunião articulada entre Augusto e o ex-deputado estadual Carlos Braga para a qual Bussola não foi convidado. "Isso demonstra minha exclusão do projeto. O senhor tem demonstrado desprezo por Bauru", disparou.

Sondagem?

Na mensagem, Bussola revelou também algo até então desconhecido por todos: Augusto e Dani Alonso convidaram o presidente da Câmara, Júnior Rodrigues (PSD), para ser candidato a prefeito. Ele recusou e alegou que uma medida nesse sentido seria um desrespeito à prefeita Suéllen Rosim, de cujo governo foi líder no Poder Legislativo.

Aspas

"Eu não nasci para ser engraxate de um projeto em que não estou junto. Vocês que entendem de política, eu estou começando agora", escreveu Bussola ao final da mensagem.

Cada um no seu

O deputado Capitão Augusto respondeu Bussola de maneira sucinta. "Com todo respeito, dessa vez você errou, tudo são sondagens, nada será definido até o começo do ano. Mas, enfim: boa sorte, Bussola", registrou. E prosseguiu: "Bom dia. Para conhecimento comunico que hoje solicitei o seu desligamento do gabinete. Abraço".

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.