OPINIÃO

Entrelinhas

26/09/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Reintegrou 1

A juíza Gilsa Elena Rios, da 15.ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, acolheu um pedido dos advogados José Francisco Martins e Júlio César Teixeira de Carvalho, ambos de Bauru e sócios do escritório Michelão Martins Souza e Carvalho, e determinou a reintegração imediata de uma advogada concursada da Unesp que foi demitida acusada de caluniar a reitoria. A exoneração ocorreu dias depois de ela denunciar supostas irregularidades da reitoria ao Ministério Público.

Reintegrou 2

A decisão saiu na noite desta segunda-feira (25) no âmbito de um mandado de segurança impetrado pela defesa da advogada. Para a juíza, "noticiar um fato ao Ministério Público não implica conduta caluniosa ou difamatória até que se apurem os fatos noticiados". Na ação, a advogada sustentou que não teve direito à ampla defesa no processo a que foi submetida antes da demissão.

Reintegrou 3

"Tal cenário revela verossimilhança nas alegações que possibilitam inferir eventual retaliação por parte da autoridade impetrada diante da comunicação ao Ministério Público de fatos desabonadores supostamente cometidos por aquela autoridade", afirma o despacho da magistrada.

Lá e cá

O vereador Júnior Lokadora (PP) criticou nesta segunda-feira (25) a disparidade com que o governo Suéllen Rosim (PSD) trata dois temas na ordem do dia do município: saúde e concessão do sistema de esgoto. Enquanto o segundo é tratado como prioridade e possui até regime de urgência na Câmara, o primeiro está escanteado na avaliação do parlamentar.

Mal-estar

O projeto que complementa o salário de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem não foi nem um pouco bem recebido pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserm), que critica a temporariedade da medida (leia mais na pág. 5). A avaliação é de que o projeto pode ser contestado na Justiça.

Comemoração

São-paulino roxo, o vereador Marcelo Afonso (Patriota) afixou uma camiseta do tricolor na tribuna da Câmara minutos antes de iniciar seu discurso e a vestimenta por lá ficou até chegar a vez de o colega Miltinho Sardin (PTB), corintiano apaixonado, falar no púlpito. O petebista retirou a camiseta imediatamente.

Reclamação

O vereador Markinho Souza (PSDB) fez duras críticas a ambulantes que vendem perfumes falsificados no Calçadão da Batista de Carvalho e exibiu um vídeo em que um vendedor aborda uma idosa numa postura que beira, segundo o parlamentar, a extorsão. A prática, disse Markinho, tem prejudicado comerciantes que seguem as regras do jogo.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.