OPINIÃO

Entrelinhas

09/09/2023 | Tempo de leitura: 2 min

JC Imagens

Equidistância

Entrevistado desta sexta-feira do programa Café com Política, uma parceria entre o JC e a 96FM, o vereador Coronel Meira (União Brasil) admitiu uma certa aproximação com a prefeita Suéllen Rosim (PSD), mas ressaltou que não concorda com todas as ações do governo e tampouco com toda a equipe nomeada pela mandatária.

Oposição

O vereador criticou quem, segundo ele, faz oposição pela oposição (sistemática). Ele citou o projeto que autoriza a concessão do sistema de esgoto de Bauru e a proposta que deve chegar em breve à Câmara que dá aval ao acordo da dívida da Cohab. Segundo Meira, parte da Câmara será contrária aos textos simplesmente para manter a pecha de oposição.

Novo ou MDB

Meira confirmou também a possibilidade de se filiar ao partido Novo, que se reorganiza em Bauru para as eleições de 2024, mas não descartou a hipótese de ir ao MDB. "Eu recebi um convite pessoal do presidente da legenda, Rodrigo Mandaliti", afirmou. Meira diz que, apesar da discrepância entre as siglas, isso não deve impactar em seus trabalhos de vereador, seja qual for a escolhida.

Rejeitou

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) rejeitou o recurso da Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab) e de seu ex-presidente Alexandre Canova contra a sentença que rejeitou as contas de 2021 da companhia habitacional. O Ministério Público de Contas (MPC) já havia se manifestado pelo não provimento da apelação.

Sem chance

A decisão do Tribunal diz que "os argumentos dos recorrentes [Cohab e Canova] não elidem as falhas que embasaram a rejeição das contas" e ressalta que as falhas e irregularidades apontadas pela Corte são reincidentes - isto é, são as mesmas que levaram a reveses no TCE em exercícios anteriores.

Argumento

O ex-presidente e a Cohab afirmaram no recurso que os prejuízos da companhia não foram causados por atos de sua gestão, mas sim pela situação deficitária enfrentada pela empresa há anos, e que a gestão do exercício de 2021 não foi omissa quanto aos problemas relacionados à Cohab. O TCE não concordou.

Izzo filho

O ex-vereador Natalino da Pousada, recém-filiado ao PDT, recebe neste final de semana o ex-prefeito Antônio Izzo Filho na Pousada da Esperança para uma reunião que deve abordar de assuntos cotidianos à eleição de 2024. Embora ausente do cenário político, Izzo admitiu em entrevista ao JC no início do ano a intenção de se candidatar.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.