OPINIÃO

Entrelinhas

08/09/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Café com Política

O vereador Coronel Meira (União Brasil) é o entrevistado desta sexta-feira (8) do programa Café com Política, uma parceria entre o JC e a 96FM. Presidente da Comissão de Justiça da Câmara Municipal, ele vai abordar assuntos como a concessão do esgoto, dívida da Cohab e outros temas relacionados à política local. O programa vai ao ar às 7h30.

Diligência

Os vereadores Estela Almagro (PT) e Eduardo Borgo (Novo) compareceram na quarta-feira (6) à Secretaria de Saúde em busca de informações sobre os contratos emergenciais de vigilância patrimonial às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Bauru. "Chamou atenção o volume expressivo dos contratos e a 'celeridade' de tramitação dos processos de contratação", registrou a petista pelas redes sociais.

Prorrogou

A prefeitura prorrogou até dezembro o contrato com a Fundação Estatal Regional de Saúde de Bauru (Fersb), mantenedora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mary Dota. A fundação permanecerá no local até 27 de dezembro, segundo publicação no Diário Oficial do município.

Recorreu

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) quer mais tempo para arrumar a casa. Ela pediu ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) um prazo maior para adequar leis e normas internas do Palácio das Cerejeiras após a decisão que derrubou dezenas de cargos, de confiança ou comissionados, da Prefeitura Municipal e do DAE. O TJ havia determinado a extinção das funções em 120 dias.

Aspas

"A fixação de prazos exíguos para o cumprimento de obrigações decorrente do pronunciamento de inconstitucionalidade viola o princípio constitucional da razoabilidade", diz trecho do recurso apresentado pela prefeita no final de agosto. O TJ ainda não se manifestou sobre o pedido.

Enquanto isso

Em contrapartida, a Câmara, que teve boa parte dos cargos também derrubada pelo Tribunal de Justiça, ainda não apresentou recurso na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que questionou as funções.

Reunião

O Conselho Diretor do Fundo de Tratamento de Esgoto de Bauru (FTE) se reúne no mês que vem, em 3 de outubro, para eleger a nova diretoria do conselho fiscalizador e discutir outros assuntos relacionados aos recursos. A reunião deve abordar também o projeto de concessão do sistema de esgoto do município, iniciativa da prefeita Suéllen Rosim (PSD). O evento será às 18h30 no auditório da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib).

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.