OPINIÃO

Entrelinhas

06/09/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

E agora, José?

A decisão do Tribunal de Contas (TCE) que julgou irregulares a licitação, o contrato e os aditamentos na obra de transposição de esgoto do Rio Bauru (leia na página 3) é um prato cheio à empresa Verdebianco, multada em R$ 300 mil pelo DAE por descumprimento contratual.

Falha do DAE

A sentença é categórica ao afirmar que falhas na elaboração do projeto básico, uma responsabilidade do DAE, inviabilizou a conclusão da obra. E isso pode ser usado pela Verdebianco para anular a sanção imposta pela autarquia.

PF na porta 1

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão em Bauru nesta terça-feira (5) contra um investigado na Operação Lesa Pátria, que apura os crimes envolvidos nos ataques à Praça dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro. O órgão não divulgou nomes e o caso está sob segredo de Justiça.

PF na porta 2

Foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. A operação aconteceu simultaneamente em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais.

Delegação

A cúpula do MDB em Bauru viajou a Brasília nesta terça-feira (5) para uma agenda no Ministério das Cidades com o ministro Jader Filho (MDB) e o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. Compareceram à capital federal o presidente local da legenda, Rodrigo Mandaliti; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renato Purini; o vereador Mané Losila (MDB) e a prefeita Suéllen Rosim (PSD).

Assunto

A busca pela destinação de recursos a Bauru foi a pauta da viagem ao Distrito Federal. O MDB solicitou recursos para garantir infraestrutura completa, com drenagem e asfalto, do Distrito Industrial 4, além do recapeamento dos distritos 1 e 2.

E mais...

A legenda pediu ainda uma emenda de R$ 500 mil ao instituto Lauro de Souza Lima. "Fomos muito bem recebidos e a expectativa é de que, em breve, possamos ter boas notícias de conquistas", registrou o vereador Mané Losila nas redes sociais.

Sem ação

A Consultoria Jurídica da Câmara ainda não ajuizou a ação judicial pedindo a quebra do sigilo telemático do servidor Fábio Colasso Schwarz, pivô na apuração envolvendo a compra do material Palavra Cantada - objeto de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara de Bauru. A medida foi aprovada pelos integrantes da CEI na semana passada.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.