OPINIÃO

Entrelinhas

24/08/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Novela

Passam-se os anos, apagam-se as velas e o acordo de redução da dívida entre a Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab) e a Caixa Econômica Federal (CEF), credora de mais de R$ 1 bilhão da companhia, continua pendente de assinatura - muito embora o governo já tenha dito que avançou nas negociações pelo menos três vezes.

Prazo

A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que derrubou 11 cargos, entre comissionados e funções de confiança, na Câmara de Bauru foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (23). Na prática, começou oficialmente a contagem do prazo para que a Casa apresente recurso, que já começou a ser discutido nos corredores do Poder Legislativo.

Incômodo

A crítica da vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) contra a ex-secretária de Educação Maria do Carmo Kobayashi (leia mais na página 3), que se dispôs a prestar depoimento sobre o caso Palavra Cantada à Comissão de Fiscalização e Controle, mas não à Comissão Especial de Inquérito, refletiu um desabafo de praticamente todos os membros da CEI.

Avaliação

Em conversas reservadas, integrantes do colegiado reclamam que foram "escanteados" no debate sobre a compra do material. Especialmente depois das duas e únicas vezes em que Kobayashi falou sobre o caso: a ex-secretária se dirigiu à comissão de Estela Almagro, e não à CEI - que tem solenemente ignorado.

Criticou

O vereador José Roberto Segalla (União Brasil) criticou na última sessão legislativa a manutenção da estrutura utilizada para os eventos de aniversário da cidade no Parque Vitória Régia, em Bauru. "É uma sinalização de que haverá outro evento?", indagou. Para o parlamentar, o município deve pensar em outro local para promover festas. "Temos um hospital a poucos metros do Vitória Régia. Isso é inadmissível", prosseguiu.

Em Sampa

O vereador Coronel Meira (União Brasil) viajou a São Paulo na terça-feira (22), ao lado da prefeita Suéllen Rosim (PSD), para uma agenda com o vice-governador paulista Felício Ramuth. Meira, que já foi comandante-geral da Polícia Militar do Estado, propôs a criação de uma Escola de Formação de Soldados em Bauru.

Aspas

"Cerca de 2.500 policiais se aposentam anualmente. Precisamos formar soldados para repor esse número. Mas a formação se concentra hoje em Pirituba. A ideia é ter uma escola semelhante à de lá em Bauru. Quem vai ganhar com tudo isso é o município", afirmou.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.