OPINIÃO

Entrelinhas

17/08/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Reunião do PSD

A prefeita Suéllen Rosim, que também é presidente do PSD, liderou uma reunião anteontem à noite com filiados, aliados e correligionários. Segundo a coluna apurou, foi um primeiro encontro já com foco na eleição municipal de 2024, montagem de chapa, sem, no entanto, chegar a definições sobre nomes e estratégias - ainda é cedo para isso, avaliam interlocutores.

Quem foi?

Participaram o mais recente aliado do governo, o MDB, através de seu presidente, Rodrigo Mandaliti, e também a principal dirigente do Cidadania em Bauru, Arnaldo Ribeiro, além dos vereadores Miltinho Sardin (PTB), Guilherme Berriel (MDB), Mané Losila (MDB), Beto Móveis, Júnior Rodrigues (PSD), Serginho Brum (PDT), Marcelo Afonso (Patriota) e Júlio César (PP). Lembrando que o secretariado estava em peso.

Haja conversa

O curioso é que no último Café com Política, programa multimídia do JC e da 96FM, o presidente do PSDB, Caio Coube, disse que seu partido é oposição ao atual governo e assim deverá se manter na eleição de 2024. O PSDB hoje tem uma federação com o Cidadania, que esteve na reunião do PSD de Suéllen com seus dois principais nomes: Arnaldo Ribeiro e o vereador do partido, Beto Móveis. PSDB e Cidadania terão que conversar bastante para chegar a um consenso.

'Presidente de Honra'

A vereadora Estela Almagro (PT) não compõe a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura a compra do material Palavra Cantada, muito embora seja protagonista na apuração do caso. Nos corredores da Câmara, a petista é chamada de "presidente de honra" da CEI e segue à frente dos colegas que compõem o colegiado - fato que se evidenciou quando convenceu Kobayashi a depor. E a CEI ainda não decidiu se acata ou não três pedidos da vereadora Chiara Ranieri (União Brasil).

Recomposição

A Prefeitura de Bauru prepara o projeto de lei com aumento da alíquota patronal e revisão de lei para o equacionamento do déficit da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev). O projeto está em fase final de elaboração e deve ser enviado para a Câmara nos próximos dias. Prevê aumento da alíquota patronal de 22% para 28%.

Rodrigues Alves

A prefeita Suéllen Rosim assinou ontem convênio com a Caixa para viabilizar a segunda fase da recuperação do asfalto da Rodrigues Alves, na parte final da via, e também da rua São Patrício e da av. Hélio Pólice, na região do Redentor. Os recursos são de emenda parlamentar do ex-deputado federal Rodrigo Agostinho.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.