OPINIÃO

Entrelinhas

09/08/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Repercussão

A declaração do vice-prefeito Orlando Costa Dias de que a redução da UBS Vargem Limpa foi causada no governo Gazzetta pode dar novos rumos à apuração da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura o caso (leia mais na página 4). O vereador Eduardo Borgo (Novo) pretende convidar o ex-prefeito para prestar depoimento dentro de algumas semanas - neste momento, disse à coluna, ele ainda aguarda novos desdobramentos.

Retorno

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura a compra do material Palavra Cantada volta a se reunir na tarde desta quarta-feira (9). O último encontro do colegiado aconteceu em 27 de julho - na semana passada, em razão do aniversário de Bauru, a comissão não realizou oitivas.

Depoimentos

O servidor Fábio Colasso Schwarz, diretor de departamento da Secretaria de Educação de Bauru, deverá ser o primeiro a prestar depoimento. Ele terá de explicar por que o primeiro contato entre a editora Movimenta e a Prefeitura de Bauru se deu através de mensagens em seu WhatsApp pessoal - conversa que ele diz ter apagado.

Mais um

Davison de Lima Gimenes, ex-integrante do setor de compras da Educação, também deve ser ouvido pelo colegiado. Ele foi citado pela ex-secretária da pasta Maria do Carmo Kobayashi como alguém "que segurou a barra contra muitos editais [que tentavam impor]".

Retomou

A Prefeitura de Bauru reabriu o edital destinado à contratação de uma empresa que será responsável pelas obras de revitalização do Calçadão da Batista de Carvalho. É a 3ª tentativa do governo em emplacar a licitação - cujo edital já foi suspenso e cujo procedimento chegou a fracassar por falta de interessados.

Prorrogação

A Câmara de Bauru voltou a prorrogar - desta vez até janeiro do ano que vem - o contrato que mantém com a Fundação para o Desenvolvimento do Ensino e Pesquisa em Direito (Fadep), que está incumbida de elaborar os termos de uma reforma administrativa no Legislativo, revisar o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica de Bauru.

Aprovou

Vereadores aprovaram na segunda (7) a criação do Dia Municipal da Equoterapia, um projeto do vereador Mané Losila (MDB). O emedebista celebrou o resultado nas redes sociais. "A Equoterapia já transformou a vida de muitas pessoas. Pessoas com doenças de origem genética, neurológicas, ortopédicas, musculares ou musculares, entre tantas outras, podem ser beneficiadas", registrou.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.