OPINIÃO

Entrelinhas

25/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Deferido

A Justiça de Bauru deferiu um pedido da prefeita Suéllen Rosim (PSD) e suspendeu, agora sim, a multa aplicada à mandatária por não utilizar máscara nos atos em 7 de setembro de 2021, em São Paulo. Em análise inicial, como informou esta coluna no último dia 12, a medida não foi concedida sob o fundamento de que era necessário ouvir o contraditório - no caso, a Fazenda Estadual.

Condições

A liminar, no entanto, só foi concedida porque a prefeita depositou em juízo o valor da multa, R$ 650,00. A Justiça entendeu que, mesmo que a liminar não seja mantida na análise do mérito da ação, o valor já está garantido sob caução. A prefeita argumenta que o processo que resultou na multa contém vícios desde a origem.

Lago

Presidente do diretório do PT de Bauru, Cláudio Lago deve revelar nas próximas semanas que irá disputar a indicação do partido para Prefeitura de Bauru na eleição de 2024. Atualmente, apenas o ex-candidato a deputado Jorge Moura tem sido citado como possível nome no PT. Moura, no entanto, enfrenta resistência dentro da legenda.

Motivo

O principal motivo da resistência de parte do PT a Jorge Moura se deve à ação penal eleitoral em que Moura foi condenado por divulgar notícia falsa do então candidato a prefeito Dr. Raul (Podemos), ainda em 2020. A defesa do petista tentou se livrar das acusações atribuindo responsabilidade para o presidente do partido, mas a tese não vingou. O resultado: Lago foi absolvido, e Moura, condenado.

Frente

No mais, o campo da esquerda e centro-esquerda tenta encontrar um rumo eleitoral diante do expressivo número de pré-candidatos da direita e centro-direita. Na última sexta-feira, no Café com Política (clique aqui ou ouça em www.jcnet.com.br - ícone podcasts), o ex-vereador José Carlos Batata (PSB) falou sobre as reuniões que um grupo de militantes de ao menos seis partidos realizam desde o início do ano. O objetivo é buscar um consenso sobre como podem atuar juntos. E só então virá a busca por nomes com viabilidade eleitoral.

Nomes

Neste momento, proliferam nomes de pré-candidatos a prefeito (a) em Bauru, muitos buscando apenas marcar posição para manter seus partidos em evidência e com peso nas discussões que ocorrerão até meados de 2024, quando serão realizadas as convenções partidárias que definirão as chapas. Lembrando que não pode haver coligação para a eleição de vereador, apenas na de prefeito.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.