OPINIÃO

Entrelinhas

21/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Projeto

A comissão provisória do partido Novo de Bauru prepara o lançamento de uma candidatura própria para as eleições do ano que vem. Representante da legenda no município, o empresário Ricardo Schiavon afirmou à coluna que a sigla se reúne a cada 15 dias para discutir o pleito de 2024 e que elabora desde já um "plano de governo extremamente técnico". O Novo anunciou nesta semana a filiação do vereador Eduardo Borgo, ex-PMB.

Não é bem isso

O vereador Guilherme Berriel (MDB) disse que a nota do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserm) segundo a qual o emedebista se comprometeu a não apoiar o projeto de concessão do sistema de esgoto de Bauru, noticiada por esta coluna ontem (20), não reflete totalmente a realidade. O vereador diz ser favorável à concessão, mas não no modelo atual.

Nota

A nota do Sinserm diz que "os parlamentares [presentes na reunião de quarta-feira] assumiram o compromisso atuar contra o projeto de lei enviado pelo Executivo que visa conceder para a iniciativa privada os serviços de tratamento de esgoto do município. Além dos vereadores presentes, os parlamentares Chiara Ranieri (União Brasil) e Eduardo Borgo (PMB) justificaram a ausência na reunião e também assumiram posição contrária à concessão".

Promessa

Anunciado pela prefeita Suéllen Rosim (PSD) há três meses, quando um ataque a uma creche deixou quatro crianças mortas em Blumenau-SC, o botão de pânico nos colégios municipais nunca mais saiu do papel. E a contratação de leitos na Beneficência Portuguesa, também prometida pela prefeita, ficou a ver navios...

Funcionalismo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) derrubou o decreto da Prefeitura de Bauru que determinou o gozo imediato e compulsório de férias e licença-prêmio e a criação de um banco de horas negativas aos servidores públicos cujas atividades não puderam ser realizadas em regime de teletrabalho durante a pandemia.

PCCS

O Ministério Público (MP) instaurou um procedimento para acompanhar os trabalhos da Fadep, fundação contratada pela Prefeitura Municipal para promover a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e da Lei Orgânica. A medida atende a uma representação da vereadora Estela Almagro (PT).

Iluminação

A atualização da PPP da Iluminação Publica volta a ser discutida na manhã de hoje (21), a partir das 9h, em audiência pública na Câmara. O caso se arrasta desde o governo Gazzetta e até o momento não teve um ponto final.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.