OPINIÃO

Entrelinhas

19/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Em SP 1

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) se reuniu nesta terça-feira (18) com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) num encontro que juntou mais de 100 municípios do Estado de São Paulo. Na pauta, o principal assunto foi o saneamento básico, setor que Tarcísio quer melhorar em todo o território paulista.

Em SP 2

Segundo a prefeita, o governador sinalizou o início de um levantamento sobre as principais demandas de cada município para num futuro próximo realizar parcerias com eles. Suéllen relatou a Tarcísio sobre o projeto de concessão do sistema de esgoto de Bauru e recebeu um sinal positivo do Palácio dos Bandeirantes - o governador é entusiasta de parcerias com o setor privado, afinal.

Em SP 3

Mas este não foi o único assunto tratado. A prefeita levou ao governador duas demandas relevantes a Bauru: a iluminação pública nas marginais da rodovia Marechal Rondon (SP-300), problema que aflige motoristas há décadas. A mandatária também solicitou a duplicação da via de acesso ao Mary Dota. Ela aguarda resposta - e Bauru também.

Não custa lembrar

A vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) lembrou na sessão desta segunda-feira (17) que pediu, em outubro do ano passado, a contratação de agentes de segurança para cuidar do imóvel da escola Dirce Boemer Guedes de Azevedo, local onde crianças encontraram uma mulher morta na semana passada.

Aspas

"Estamos novamente fazendo a mesma indicação à prefeita. É preciso cuidar com urgência daquele espaço - que, sem cuidado, vai continuar servindo para qualquer tipo de crime. Depois que acontece uma fatalidade, não dá mais para voltar atrás", registrou a parlamentar.

Recorreu

O ex-presidente da Cohab Alexandre Canova recorreu da sentença do Tribunal de Contas que rejeitou o balanço da companhia do exercício de 2021. A corte pediu parecer do Ministério Público de Contas, que se posicionou contra o provimento do recurso, e o caso seguiu para análise da Assessoria Técnica Jurídica (ATJ).

Insuficientes

No julgamento que considerou irregulares as contas, o TCE argumentou que os esforços do ex-presidente não foram suficientes para sanar os problemas da Cohab. Foi o primeiro balanço anual rejeitado pela corte no governo Suéllen Rosim (PSD).

Mudou

O vereador Eduardo Borgo já não é mais filiado ao PMB. Ele acaba de ingressar no Partido Novo e recebeu nesta terça-feira (18) as boas-vindas do Diretório Estadual da legenda.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.