OPINIÃO

Entrelinhas

14/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Cenário

Fotografia do momento, a pesquisa realizada pelo instituto Ágili (leia nas páginas 4 e 5), encomendada pelo JC/JCNET, é um prato cheio para o governo - que está relativamente bem no cenário, mas que corre riscos diante dos números - e também para a oposição. Basta uma boa leitura e ambas as alas políticas já poderão definir estratégias a curto prazo: seja para corrigir erros, seja para promover novas medidas.

Popularidade

O levantamento, feito através de entrevistas por telefone entre os dias 5 a 8 de julho, mostra também que a popularidade digital da prefeita, essencial nas eleições de 2020, não se reflete necessariamente em intenções de voto - apesar do índice de 51% de aprovação do governo.

Será?

Até por uma questão de evitar atritos no governo federal, o presidente do Ibama e ex-prefeito de Bauru Rodrigo Agostinho (PSB) afirma nos microfones que não pretende ser candidato. E só o tempo dirá se vai ou não demovê-lo dessa versão. A interlocutores, segundo apurou a coluna, Rodrigo não descarta totalmente a hipótese de se candidatar.

Tarcísio

O governador Tarcísio de Freitas confirmou nesta quinta-feira (13) sua vinda para Bauru hoje (14). A informação foi antecipada pelo JC na quinta. O mandatário vai anunciar R$ 80 milhões em investimentos ao HC e inaugurar novidade na Apae.

Documentos

A Prefeitura de Bauru encaminhou ao Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) na quarta-feira (12) uma série de documentos relacionados ao material Palavra Cantada, adquirido por R$ 5,2 milhões de uma editora há quase um ano e até hoje não implementado na rede municipal de ensino. À Corte de Contas, o governo mandou documentos relacionados à compra e justificou a suspensão do treinamento de servidores sobre como utilizar o material.

Manifestação

E o Diretório Municipal do PDT em Bauru, enquanto isso, divulgou nota à imprensa defendendo apuração profunda no âmbito da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Palavra Cantada.

Tô de olho

Ainda na nota, o partido ressaltou que, a depender dos resultados da apuração, a legenda poderá fechar questão sobre o tema, o que obrigaria Serginho Brum, vereador da sigla na Câmara e governista de primeira hora, a votar de acordo com a orientação do partido - caso contrário, o pedetista pode ser expulso do partido e até perder o mandato. À coluna, há algumas semanas, o presidente do PDT já havia admitido desconforto com a postura de Serginho.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.