OPINIÃO

Entrelinhas

06/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Economia
Se o Supremo Tribunal Federal (STF) acolher o pedido do Ministério Público e declarar ilegal uma série de cargos (leia mais na página 4) da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb), ninguém poderá negar o óbvio: a ação do MP vai gerar mais economia à empresa pública do que os projetos que compõem o "Pacotão da Emdurb".

Perdeu?
Meses após o pai da prefeita Suéllen, o pastor Dozimar Rosim, assumir o Progressistas (PP), o diretório estadual da legenda desativou a comissão provisória da sigla em Bauru. A medida, segundo apurou a coluna, aconteceu em vários municípios do Estado e vem na esteira de uma reformulação do partido. A dúvida que paira sobre o ambiente político local, no entanto, é se a família Rosim vai retomar o partido quando de sua reativação.

Sem espaço
A reestruturação partidária, na verdade, deve acontecer em todo o Estado de São Paulo. Com as novas regras sobre recebimento de financiamento público - tanto partidário como de campanha - caminham para achatar o número de legendas no Brasil. E caciques de agremiações políticas terão de ser mais seletivos na escolha de seus candidatos.

Jamais
O vereador Beto Móveis (Cidadania) disse em entrevista à rádio Jovem Pan Bauru que jamais concordou com a indicação de Estela Almagro (PT) à presidência da Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Contrapartidas, ao contrário do que alegou a petista durante a sessão. "Eu falei que poderia conversar", afirmou.

Ato falho
Ele não soube responder, no entanto, por que não se manifestou quando Estela Almagro anunciou a concordância de Beto com seu nome na presidência. A vereadora, informaram interlocutores à coluna, prepara uma resposta mais dura do que costuma ser para o colega.

Legenda
A cúpula do Cidadania de Bauru vai sofrer mudanças dentro de alguns dias. Para se dedicar à pré-candidatura a vereador, Arnaldinho Ribeiro, atual presidente da legenda, vai deixar o comando da sigla para a entrada da empresária Dany Camargo.

Congresso
E o deputado federal Arnaldo Jardim, também do Cidadania, marcará presença em Bauru na manhã deste sábado (8) para participar de um congresso do partido. O evento acontece na rua Fuas de Mattos Sabino 12-45, a partir das 9h. Na pauta, o futuro da legenda e a composição para as eleições do ano que vem. O partido está em federação com o PSDB desde o ano passado.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.