OPINIÃO

Entrelinhas

01/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Reunião 1
A centro-esquerda se reúne neste sábado, a partir das 9h, para discutir alternativas às eleições municipais do ano que vem. O encontro acontece no Sindicato dos Servidores Penais (Sindcop), na rua Manoel Bento Cruz, 13-45, e é mais uma tentativa do campo ideológico em se reorganizar e encontrar um nome viável para disputar nas urnas.

Reunião 2
Como já noticiou esta coluna, militantes da centro-esquerda de Bauru começaram o ano discutindo uma possível aliança entre os partidos deste campo para definir a melhor estratégia eleitoral - como uma chapa única, por exemplo. Mas as conversas minguaram nos últimos meses. A reunião deste sábado pode ser o pontapé inicial para retomar o debate. Membros da Executiva do PSOL também se encontraram na quarta (28) para discutir nomes.

Braga
Ex-deputado estadual, o advogado Carlos Braga está decidido: não vai apoiar a prefeita Suéllen Rosim (PSD) na eleição do ano que vem. Entrevistado desta sexta-feira (30) do programa Café com Política, uma parceria entre o JC e a 96FM, Braga foi taxativo: "Teremos a oportunidade de escolher entre projetos pessoais ou escolher um grupo que pense a cidade", afirmou. Não citou nomes, mas o primeiro período da frase foi uma clara menção à mandatária.

Bolsonaro
A prefeita Suéllen Rosim (PSD) publicou em uma rede social uma espécie de "manifesto" sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado nesta sexta (30) pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político e considerado inelegível até 2030. "Na sua liderança, uma nova geração de políticos corajosos e com valores conservadores se consolidou. Embora um ciclo tenha se encerrado, seu legado continua. Desejo força e que Deus te abençoe", registrou Suéllen, que apoiou Bolsonaro em 2018 e 2022.

Celebrou
A prefeita também comemorou a decisão judicial que condenou o vereador Eduardo Borgo a indenizá-la, como mostrou o JC na sexta-feira. "Discordar do governo, dos projetos e das minhas posições políticas faz parte do processo democrático, mas atitudes que desrespeitem a mim ou à minha família ou violem os meus direitos não serão toleradas", escreveu.

Contra-ataque
Borgo, por sua vez, publicou uma dura crítica à recente visita do secretário estadual de Saúde a Bauru. "Vereadores não foram convidados [para o encontro], talvez para não questionar o colapso na Saúde. Em vez de fazer campanha, [a prefeita] deveria cobrar melhorias", registrou. E cabe uma nota da redação: a imprensa também não foi avisada sobre a visita.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.