OPINIÃO

Entrelinhas

28/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

PSDB analisa 1

O prazo exíguo para a Câmara analisar o projeto que autoriza o governo Suéllen Rosim (PSD) a conceder o sistema de esgoto de Bauru à iniciativa privada preocupa o PSDB de Bauru. A posição da legenda foi externada em reunião interna realizada na manhã de sábado (24). A sigla acredita que não há quaisquer chances de que a proposta tramite e seja aprovada pela Câmara nos 60 dias previstos pelo governo.

PSDB analisa 2

Outro impasse à concessão, segundo avalia da legenda, é a inclusão do projeto e obra de drenagem urbana na avenida Nações Unidas. A sigla acredita que o custo da contrapartida retira a possível atração de empresas à disputa pela concessão do sistema de esgoto. O PSDB ainda manifestou apreensão sobre as consequências reais da concessão para o DAE. A sigla teme que o projeto fragilize economicamente a autarquia.

PDT teme

O PDT também adotou linha semelhante. Em nota à coluna, o secretário da legenda Gabriel Placce afirma que acompanha o processo com "muita preocupação". "Consideramos que a concessão pode comprometer a eficiência e a qualidade do serviço, além de resultar em possíveis aumentos abusivos nas tarifas, prejudicando os cidadãos que dependem desses serviços básicos", disse a legenda.

Estratégia

Coordenador estadual de organização da Rede Sustentabilidade, o advogado Edilson Marciano, de Bauru, se reúne nesta quarta-feira (28) com o presidente estadual do PSOL, João Paulo Rillo, e com o presidente estadual da Rede, Fernando Oliveira. Na quinta (29), Marciano encontra a ministra Marina Silva e a deputada estadual Marina Helou. A pauta das reuniões são semelhantíssimas: a viabilidade de uma candidatura da Rede em Bauru e a estratégia da federação Rede/PSOL.

Pandemia

O deputado federal Capitão Augusto (PL) protocolou um Projeto de Lei (PL) que concede anistia a todas as pessoas que foram de alguma maneira punidas por não utilizar máscaras durante a pandemia. "Caso aprovada, essa medida proporcionaria um alívio para aqueles que enfrentaram consequências financeiras e legais devido à falta de cumprimento dessa exigência", argumenta o parlamentar.

Republicanos

Chefe de gabinete da prefeita Suéllen Rosim (PSD), Rafael Lima vai assumir a presidência do Republicanos em Agudos, sua cidade natal e de onde saiu para assessorar a mandatária em Bauru. Há rumores de que ele dispute a prefeitura agudense no ano que vem.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.