OPINIÃO

Entrelinhas

23/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Incômodo

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) disse, de forma bem-humorada, que não sabe o que fazer com um prédio desapropriado pela gestão Gazzetta próximo à Estação Ferroviária. O projeto do ex-prefeito sugeria um complexo educacional para a área, mas a distância curta entre o local e um posto de gasolina naquela região impede a implementação da medida.

Crítica

Gazzetta, por sinal, não mediu palavras ao criticar a proposta do governo de implementar um shopping popular na região da antiga estação (leia mais na página 5). "Shopping popular no lugar dos prédios históricos da Machado de Melo é uma ideia tão estapafúrdia e em dissintonia com a vida da cidade que nem merece crédito ou debate", alfinetou.

Elogio

Quem gostou da medida, por sua vez, foi Miltinho Sardin (PTB), líder da prefeita na Câmara. O parlamentar afirma que os projetos de revitalização vão aumentar a oferta de emprego na região central. "Lojistas das quadras 1 e 2 do Calçadão venderão mais, e os prédios que estão fechados há muitos anos esperando locatários abrigarão novas lojas", registrou nas redes sociais.

Terrenos

O vereador Marcelo Afonso (Patriota) protocolou um Projeto de Lei (PL) que obriga proprietários de terrenos na zona urbana de Bauru a construir uma mureta ao redor da propriedade. "A falta de muretas pode levar à obstrução do passeio público e do bueiro, causando problemas de drenagem e enchentes nas vias públicas", aponta.

Manifestou

O advogado Luiz Nunes Pegoraro, que defende Rodrigo Agostinho (PSB) na ação do Ministério Público que acusa o ex-prefeito de improbidade administrativa e que foi sumariamente rejeitada pela Justiça de Bauru, como mostrou esta coluna ontem (22), afirma que "a sentença está em consonância com a atual jurisprudência". "Confirmou-se que não ocorreu conduta ímproba. Justiça foi feita", apontou Pegoraro em nota.

Saneamento

O vereador Edson Miguel (Republicanos) encaminhou ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru a instalação de rede de esgoto no Parque Val de Palmas. A ausência do sistema de esgotamento sanitário incomoda os moradores da região.

Pente-fino

O vereador Guilherme Berriel (MDB) quer uma relação completa que identifique todas as funções, cargos, carga horária e salários dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Bauru. A defasagem salarial no setor público local vem sendo criticada pelo emedebista há tempos.

 

 

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.