OPINIÃO

Entrelinhas

15/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Recebido

Presidente da Câmara de Bauru, o vereador Júnior Rodrigues (PSD) já foi intimado para prestar informações sobre as regras do Regimento Interno quanto à abertura de comissões parlamentares de inquérito. Ele tem cinco dias para enviar esclarecimentos à Justiça no âmbito do mandado de segurança impetrado pelos vereadores Eduardo Borgo (PMB) e Estela Almagro (PT), que contestam a necessidade de aprovação da CEI por maioria em plenário.

Encontro

Estela, por sinal, participou de uma reunião na tarde de ontem com ninguém menos do que a prefeita Suéllen Rosim (PSD). O encontro foi realizado no Palácio das Cerejeiras, sede da prefeitura, e envolveu também diretoras de escolas municipais. A revogação de um decreto que obriga diretoras a fazer relatórios periódicos pormenorizados foi um dos assuntos da reunião.

Por pouco

O encontro estava marcado havia dias e quase foi desmarcado duas horas antes de começar a pedido de Suéllen - que determinou a um de seus assessores ligar ao gabinete da petista comunicando o cancelamento da reunião. Estela, então, ameaçou fazer uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, em frente à prefeitura e ao lado de todos os diretores, criticando o cancelamento da reunião. A mandatária recuou da decisão e participou do encontro.

Prevenção

O vereador Coronel Meira (União Brasil) reapresentou um Projeto de Lei (PL) que pretende punir os receptadores de fio de cobre e outros metais furtados na cidade. Ele já havia proposto a medida há cerca de três anos, mas o texto acabou rejeitado. "A proposta é clara: os locais que compram sucata terão que demonstrar a origem dos materiais, com controle de CPF ou CNPJ de quem levou os materiais e valores pagos", explicou nas redes sociais. Quem descumprir as normas terá o alvará cassado.

Rejeitou

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou, por unanimidade, um recurso do ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) que tentava suspender uma das ações de improbidade administrativa a que o tucano responde. Os desembargadores nem sequer analisaram o mérito do pedido e argumentaram tão somente que Gazzetta apresentou o recurso fora do prazo legal.

Aprovou

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) aprovou na terça-feira (13) as contas do prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado (União Brasil), relacionadas ao exercício de 2021. "Agradeço a Deus e a todos os servidores", comemorou o mandatário nas redes sociais.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.