OPINIÃO

Entrelinhas

14/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Recado

A decisão do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) que rejeitou as contas de 2021 da Cohab de Bauru sob o argumento, entre outras coisas, de aumento significativo do prejuízo financeiro não deixa de ser um recado à prefeita Suéllen Rosim (PSD). A sentença sugere que a companhia sofrerá reveses da corte enquanto não houver acordos efetivamente fechados que reduzam, de fato, sua dívida milionária.

Versões 1

Oposição e situação protagonizaram uma batalha de versões sobre o início das obras da UBS Vargem Limpa, que seria uma contrapartida de uma loteadora. O projeto foi elaborado há anos, mas até agora não foi concluído. Na manhã de ontem, Júnior Lokadora (PP) e Estela Almagro (PT) foram até o local e afirmaram em vídeo que não há nenhum indicativo de que a obra tenha começado.

Versões 2

Apenas 15 minutos depois de a petista publicar um vídeo nas redes sociais sobre o assunto, foi a vez da prefeita Suéllen Rosim (PSD). A mandatária gravou um vídeo no local e garantiu que as obras se iniciaram. O mesmo fez seu líder de governo na Câmara, Miltinho Sardin (PTB), mas com algum atraso: o petebista publicou uma gravação no local uma hora depois do vídeo de Estela. A "guerra fria" divertiu interlocutores da Câmara, que fizeram até piadas sobre o tema.

Aprovou

A agora reformulada comissão provisória do Partido Liberal (PL) de Bauru já está valendo. A direção estadual aprovou nesta terça-feira (13) a nova composição da sigla, presidida pelo coronel da Polícia Militar (PM) aposentado Airton Martinez. A medida, afirmaram integrantes do partido à coluna, reafirma a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Capitão Augusto, vice-presidente nacional da legenda.

Deixa comigo

O pacote do governo Suéllen Rosim que envolve a concessão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e de todo o sistema de esgotamento sanitário à iniciativa privada chegou às mãos do presidente da Comissão de Justiça da Câmara, o vereador Coronel Meira (União Brasil), que pediu informações que considera essenciais ao trâmite do processo.

Aspas

"Não é novidade que acredito neste modelo, junto à iniciativa privada, como alternativa para um desafio que o DAE e a Prefeitura de Bauru não foram capazes de dar respostas. Contudo, dada a relevância e a grandiosidade do tema, não podemos dar cheques em branco [ao governo] e vamos analisar tudo com rigor", garantiu o parlamentar nas redes sociais.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.