OPINIÃO

Entrelinhas

10/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Eu quero

Antes de se filiar ao PSD, a prefeita Suéllen Rosim teria sondado dirigentes do PL em Brasília para assumir a legenda a que hoje pertence o ex-presidente Jair Bolsonaro. Mas a procura teria causado um certo atrito: tão logo soube da medida, o deputado federal Capitão Augusto, vice-presidente nacional da legenda, não teria gostado e esse seria um dos motivos de ambos não estarem mais afinados politicamente.

Confirmou

O secretário do PL em Bauru, Sandro Bussola, confirmou que de fato essa informação corre nos bastidores. Mas evitou bater o martelo sobre o assunto - até para evitar novas rusgas entre o governo e a sigla.

No Café

Ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Bauru, Bussola foi o entrevistado de ontem do Café com Política e admitiu que deve se candidatar a uma vaga na Câmara no ano que vem. "Em casa quem manda é minha mulher. Ela diz que preciso ser candidato. Terei de obedecê-la...", disse, descontraidamente.

Reciclagem

O vereador Coronel Meira (União Brasil) celebrou a iniciativa da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru e Região (Ascam) de criar o "Ecopix", uma espécie de cartão fidelidade aberto a todos os bauruenses que queiram recolher e vender recicláveis, conforme mostrou o JC nesta sexta-feira (9).

Projeto

Meira comentou o assunto lembrando de um projeto semelhante que ele apresentou na Câmara recentemente e que foi implementado com sucesso no Rio de Janeiro. "A Ascam tem a iniciativa que falta à Prefeitura de Bauru. Avançaríamos no foco socioambiental e ainda do desenvolvimento [ao implementar a medida no município]", registrou nas redes sociais.

Incômodo

Comerciantes estabelecidos na rua Joaquim da Silva Martha estão reclamando da demora para início do recapeamento asfáltico daquela via. A empreiteira raspou todo o pavimento e ainda não iniciou as obras. O problema é que a rua ficou toda repleta de areia e poeira - e tudo está indo para dentro dos estabelecimentos comerciais.

Na pauta

Vereadores votam nesta segunda-feira (12) um projeto de Júnior Rodrigues (PSD), presidente da Câmara Municipal, que obriga locais pelos quais passem mais de 400 pessoas por dia a adequarem seus banheiros para torná-los acessíveis a portadores de bolsas de colostomia. A medida, segundo o vereador, visa evitar que portadores das bolsas tenham de passar por situações desconfortáveis.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.