OPINIÃO

Entrelinhas

Por da Redação | 27/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Mais um

O recém-nomeado assessor da Secretaria Municipal de Saúde Lázaro Guilherme Piunti, contratado em 18 de maio pela titular da pasta Giulia Puttomatti, acaba de pedir demissão do governo Suéllen Rosim (PSD). É a segunda baixa na pasta desde 10 de abril. Miguel Silveira Júnior foi o primeiro: nomeado e demitido num intervalo de apenas um dia. Uma condenação por improbidade e ações ainda em aberto pesaram contra Silveira.

Motivo

No caso de Piunti, um documento revelado pela vereadora Estela Almagro (PT) foi o estopim para sua saída. Na tribuna da Câmara, Estela exibiu um boletim de ocorrência (BO) que mostra uma denúncia de violência doméstica registrada pela ex-mulher de Lázaro. O caso chegou a evoluir para uma medida protetiva, mostraram documentos exibidos pela petista.

Carta

Nesta sexta-feira (26), Piunti entregou uma carta à secretária de Saúde dizendo que são falsas as denúncias sobre violência doméstica. "Em toda minha vida, nunca passei por ataque tão vil e preconceituoso. São anos de serviços públicos, em diferentes cidades e diferentes Estados", diz o texto. "Mesmo todos na administração pública sabendo que o fato é inverídico, mesmo com seu apoio [referindo-se a Giulia] e o da prefeita Suéllen Rosim, o meu trabalho ficou comprometido, sendo impossível realizá-lo com a qualidade que me comprometo", prossegue.

Encerrado

À coluna, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) afirmou que o assunto Piunti está encerrado e que ainda não há um substituto definido - embora alguns nomes já estejam sobre a mesa. Ela ressaltou, no entanto, que o boletim de ocorrência a que Estela se referiu foi arquivado. "[O Lázaro] entendeu que foi a melhor decisão no momento. Até porque isso afetou sua vida pessoal", disse.

Refis

A Câmara de Bauru vota nesta segunda-feira (29), em primeiro turno, o Projeto de Lei (PL) que autoriza o Refis em Bauru, medida voltada à regularização e ao refinanciamento de dívidas de pessoas físicas ou jurídicas que tenham débitos pendentes no município. O texto chegou à Casa no início de maio e garante desconto de até 90% sobre os juros acumulados em dívidas.

Recurso

Chegou na semana passada ao Tribunal de Justiça de São Paulo um recurso do Ministério Público (MP) contra uma sentença que absolveu o ex-prefeito Rodrigo Agostinho (PSB) numa ação de improbidade que contesta repasses à Emdurb durante os anos em que o atual presidente do Ibama foi prefeito de Bauru.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.