OPINIÃO

Entrelinhas

26/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Adin 1

A Procuradoria-Geral de Justiça, órgão máximo do Ministério Público (MP) Paulista, ingressou na semana passada com uma nova Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) em que contesta uma lei aprovada pela Câmara no ano passado que regulamenta a poda e supressão de árvores no perímetro urbano de Bauru.

Adin 2

O argumento da Procuradoria é simples: a lei questionada pelo Ministério Público é de autoria parlamentar, enquanto o órgão competente para legislar sobre o assunto, segundo a ação, é o Poder Executivo.

De olho

O vereador Júlio César (PP) pediu à Prefeitura todos os projetos executivos arquitetônicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município e com as respectivas alterações (se elas existirem). O parlamentar quer analisar o antes e depois da obra e avaliar o que pode ser melhorado em cada uma delas.

Repercutiu

A vereadora Estela Almagro (PT) se surpreendeu nesta quinta-feira (25) ao ver sua fala na Câmara ser publicada numa página de notícias de Itu-SP, de onde veio Lázaro Guilherme Piunti, novo assessor da secretária Giulia Puttomatti (Saúde). Piunti, como noticiou esta coluna, é acusado de violência doméstica e é alvo de uma medida protetiva autorizada pela Justiça a pedido de sua ex-mulher. A publicação diz que o novo assessor tem causado confusão em Bauru.

'Kassabismo'

Depois de filiar seis prefeitos da região para o PSD durante evento em Pederneiras, o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, acaba de levar mais quatro mandatários à legenda da qual é presidente nacional. Márcia Achilles, de Guaimbê; Robson Forte, de Uru; Jackson Balancieri, de Balbinos; e Ruy Favaro, de Dois Córregos, são os mais novos PSDistas.

Debandada

Todos os quatro eram filiados ao PSDB, legenda que derreteu eleitoralmente nos últimos anos e que perdeu, inclusive, o comando do Estado de São Paulo, território que governou por mais de duas décadas.

LED nos postes

O vereador Mané Losila (MDB) saiu contente de uma reunião com a CPFL realizada nesta quinta-feira (25). O parlamentar questionou a companhia sobre a demora nos trabalhos de substituição de antigas lâmpadas pelas mais modernas e eficientes, medida acordada em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público. Apesar de uma interrupção temporária, a troca das lâmpadas está retornando ao ritmo normal, disseram diretores ao parlamentar.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.