OPINIÃO

Entrelinhas

24/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

CEF e Cohab

Se o acordo da Cohab com a Caixa for realmente assinado, esta será verdadeiramente a grande obra do governo Suéllen até aqui. Mas o que se tem visto até agora é uma grande dificuldade em se formalizar o contrato. E caso a CEF abandone as tratativas (mudou o governo federal), Bauru terá mais uma conta bilionária para pagar.

Impasse

Novo assessor da secretária Giulia Puttomatti (Saúde), Lázaro Guilherme Piunti foi denunciado pela ex-mulher por violência doméstica e é alvo de uma medida protetiva determinada pela Justiça a pedido dela. O fato foi revelado nesta segunda-feira (23) pela vereadora Estela Almagro (PT), na sessão da Câmara.

Não recua

Apesar da repercussão negativa do caso, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) sinalizou em nota encaminhada à imprensa nesta terça-feira (23) que vai manter Piunti no cargo. "A nomeação de servidores em cargos comissionados é prerrogativa do Poder Executivo. E a prefeitura não comenta situações da vida particular de seus servidores", afirma o texto.

Postura

A postura adotada pelo governo contrasta com um caso semelhante. Em 14 de abril, Giulia nomeou Miguel de Moura Silveira Júnior para assessorá-la, mas o demitiu assim que soube dos processos a que ele responde. A titular da pasta afirmou na época que não admitia algo assim.

O filho é meu

Líder e ex-líder da prefeita Suéllen Rosim, respectivamente Miltinho Sardin (PTB) e Marcelo Afonso (Patriota) estão em pé de guerra para assumir a paternidade do recapeamento asfáltico na rua Alto Acre, na Bela Vista, em Bauru. O petebista solicita a medida desde o ano passado e a obra acaba de ser finalizada. Mas quem é o pai da criança?

Fato ou fake?

A própria prefeita Suéllen Rosim atribuiu a Sardin, seu líder na Câmara, a luta pelo asfalto no local. Mas Afonso, por sua vez, mandou uma centena de cartas às casas dos moradores da Alto Acre dizendo que o recapeamento do trecho era uma demanda sua. Foi o estopim para Sardin: "Quem tem o que mostrar, não usa o trabalho dos outros", alfinetou o petebista nas redes sociais.

Dengue

O número de casos de dengue em Bauru seguem subindo, embora a prefeitura negue a necessidade de se decretar emergência. No boletim de ontem, por exemplo, o governo revelou 1.311 novos casos confirmados. O problema é que a prefeitura não divulga de quando são precisamente os casos: informa apenas que os registros vão de 1 de abril a 23 de maio.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.