OPINIÃO

Entrelinhas

20/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Prado, de lençóis

O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado (União Brasil), informa que deverá se candidatar a deputado estadual em 2026. Ele foi o entrevistado desta sexta (19) do programa Café com Política, uma parceria entre o JC e 96FM. "É vergonhoso que o triângulo Bauru-Jaú-Botucatu não tenha representantes", disse Prado. Assista ou ouça a entrevista no ícone Cidade 360º e no podcast Café com Política, no www.jcnet.com.br

Regionalidade

Reeleito com folga nas eleições de 2020, quando obteve 60% dos votos válidos em Lençóis, Anderson também falou de regionalidade quando questionado sobre o tema. "Bauru precisava explorar seu potencial turístico e de entretenimento que exerce sobre os municípios da região", apontou, durante a conversa com os jornalistas João Jabbour, Kleber Santos, Ricardo Bizarra e Reinaldo Cafeo.

Lençóis, 200 anos

Prado também prepara o projeto "Lençóis Paulista: 200 anos", que deve ser licitado dentro de alguns meses e que vai traçar as diretrizes do município para os próximos 35 anos - quando completará dois séculos de fundação. E Bauru, enquanto isso, há seis anos bate a cabeça para elaborar seu Plano Diretor, vencido desde 2018.

Kassab na região

O secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, estará em Pederneiras na noite deste sábado (20) para acompanhar a Festa das Nações - evento em comemoração ao aniversário da cidade e conhecido por reunir, em uma ampla praça de alimentação, pratos típicos de diversos países. Será a primeira visita de Kassab à região desde que assumiu a pasta. Ivana Bertolini Camarinha, prefeita de Pederneiras, e Rubens Cury, subsecretário de Relacionamento com Municípios, vão recepcionar Gilberto Kassab.

Emdurb na pauta

A Câmara de Bauru volta a discutir parte do "pacote da Emdurb", arcabouço de projetos que tentam reestruturar as condições financeiras da empresa pública - que enfrenta uma dura crise orçamentária -, nesta segunda-feira (22). Uma proposta que autoriza o município a celebrar convênio com a Emdurb para o trânsito está na pauta da sessão. Na semana passada, a Casa autorizou um convênio para a Emdurb gerenciar o aeródromo municipal.

Veto da prefeita

Os vereadores também vão decidir se mantêm ou derrubam o veto da prefeita Suéllen Rosim (PSD) a um projeto de Chiara Ranieri (União Brasil) que obriga condomínios de acesso controlado a denunciar casos de violência contra mulheres, idosos ou crianças sobre os quais tenha conhecimento. A mandatária vetou o texto sob o argumento de que a Câmara não é competente para legislar sobre o assunto.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.