OPINIÃO

Entrelinhas

05/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Em aberto

O Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru respondeu a um questionamento do JC informando ter recebido somente ontem a proposta da prefeita Suéllen Rosim (PSD) para disponibilizar leitos de UTI e de enfermaria pediátricos. Ainda no texto, a instituição afirma que avalia os termos da oferta, mas que não há nada confirmado até o momento.

Mal-estar

O assunto é motivo de mal-estar na política: a contratação de leitos foi, afinal, anunciada na terça-feira (2) pela prefeita Suéllen - sem que a prefeitura tivesse sequer contatado a instituição. Ainda não há data para que os leitos sejam implementados, medida que depende essencialmente de um aceite do hospital.

Atrito

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Bauru está em pé de guerra com o secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Bugalho, desde que uma decisão judicial delegou aos procuradores a escolha do diretor de departamento do setor - cujos funcionários são concursados. Bugalho até tentou evitar a medida, mas não emplacou alternativas.

Ice, baby

Desde então, segundo apurou a coluna, servidores de carreira travam uma disputa de poder contra Bugalho, protagonista de um comercial de bebida alcoólica com a música "Ice, baby". Para além da indicação do cargo, um segundo motivo do atrito é a ação do MP que tenta desvincular a Procuradoria da secretaria chefiada pelo advogado.

Saúde

A Comissão de Saúde e Higiene da Câmara de Bauru, presidida pelo vereador Júnior Lokadora (PP), quer informações sobre o contrato de vigilantes lotados nas unidades de saúde do município. O colegiado pediu cópia de todos os pagamentos e eventuais aditivos na negociação.

Destaque

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) foi eleito o 7° melhor parlamentar do Brasil e o 4° melhor do Estado de São Paulo. Arnaldo ocupa cadeira no congresso desde 2007 e acumulou 8,42 pontos no Ranking dos Políticos - uma iniciativa que busca avaliar a atuação de deputados e senadores.

Luto

Morreu na tarde desta quinta-feira (4) a primeira-dama do município de São Manuel, Arlete Aparecida Fuin Salaro. Ela tinha 58 anos. A causa da morte não foi divulgada. O prefeito Ricardo Salaro decretou luto oficial e não haverá expediente nas repartições públicas nesta sexta-feira. O velório de Arlete começou ontem e segue hoje das 6h ao meio-dia. Arlete deixa o marido e duas filhas, Juliana e Mariana.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.