OPINIÃO

Entrelinhas

29/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Impasse 1

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, presidida pela vereadora Estela Almagro (PT), divulgou ontem (28) uma nota à imprensa em que contesta a nomeação de Ana Paula Branco como assessora de informática da Secretaria de Saúde do município, chefiada por Giulia Puttomatti desde o dia 10 de abril.

Impasse 2

Ana Paula foi nomeada na quinta-feira (27) para o cargo. Ela era servidora da Fundação de Saúde de Rio Claro, de onde veio a atual titular da pasta, Puttomatti, e tirou licença não remunerada do cargo. A comissão liderada pela petista argumenta que uma súmula do Tribunal de Contas veda a nomeação neste caso. O argumento é que a assessora não se desvinculou da fundação com a licença.

Impasse 3

Há, porém, um entendimento contrário - e que foi adotado pela prefeita Suéllen Rosim (PSD) ao autorizar a nomeação de Ana Paula - segundo o qual o acúmulo de cargos neste caso é válido uma vez que não configura acúmulo de vencimentos (salários). O Palácio das Cerejeiras ainda não se posicionou sobre a nota de Estela.

Decisão

A recente condenação do vereador Eduardo Borgo (PMB) a indenizar dois assessores do governo por vídeos supostamente ofensivos publicados em rede social teve um novo desdobramento. Na quarta-feira (26), a Justiça acolheu um pedido dos autores da ação e determinou que o parlamentar exclua os vídeos das redes sociais sob pena de multa diária de R$ 9 mil.

Interrogatório

O juiz Fábio Correia Bonini, da 4.ª Vara Criminal de Bauru, interrogou ontem (28) o ex-diretor da Cohab Paulo Sérgio Gobbi e a ex-secretária Miriam de Castro Navarro no âmbito da ação penal que acusa o ex-presidente Gasparini Júnior de ter desviado R$ 54 milhões dos cofres da companhia. Na quinta-feira (27), Navarro pediu a Bonini para proibir a presença de jornalistas durante a audiência, mas o pedido foi negado.

Julgamento

Está na mesa do juiz Cláudio Augusto Saad Abujamra, da 3.ª Vara Criminal de Bauru, uma ação penal que acusa o ex-prefeito de Arealva Paulo Padanosque Pereira de ter descumprido normas da Lei de Responsabilidade Fiscal no último ano de seu mandato, 2016. O trâmite legal do processo já aconteceu - resta apenas a sentença.

Galo de Luta

No Dia do Trabalhador (1 de maio), Bauru recebe Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como Galo de Luta. Ele lidera o "movimento dos entregadores antifascistas" e ficou conhecido nacionalmente após ser preso pelo incêndio da estátua do Borba Gato. O evento começa às 13h no Sinserm, na Rua Saint Martin, 14-38.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.