OPINIÃO

Entrelinhas

26/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Médicos

A Prefeitura de Bauru manifestou interesse em aderir ao programa Mais Médicos, iniciativa do Governo Federal cujo objetivo é suprir a carência de médicos nas diversas cidades brasileiras. O edital divulgado pelo Ministério da Saúde aponta para 10 vagas a serem preenchidas no município comandado pela prefeita Suéllen Rosim (PSD).

Kassabismo

Ex-prefeito de Piratininga e coordenador regional do PSDB, Sandro Bola se reuniu ontem (25) no Palácio dos Bandeirantes para uma agenda com o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, e com o subsecretário de Relacionamento com Municípios Rubens Cury. Na pauta estava a busca por recursos aos municípios da região. Nos bastidores, enquanto isso, corre a informação de que o ex-prefeito pode migrar para o PSD, presidido justamente por Kassab.

Movimentação

Existe a expectativa de que partidos alinhados ao governo paulista recebam cada vez mais prefeitos de todo o Estado de São Paulo. Movimento semelhante aconteceu com o PSDB nos governos João Doria e Rodrigo Garcia. Agora, com Tarcísio e Kassab, mandatários têm caminho livre para o PSD e o Republicanos, atual partido do governador e ao qual se filiou neste mês o prefeito de Ipaussu (120 km de Bauru).

Responsável

O crescimento do Republicanos em São Paulo tem nome e sobrenome. O presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, tem entrado em campo para negociar com políticos locais. Na região, quem coordena o movimento é o ex-prefeito de Boraceia Marcos Bilancieri.

Cantada

A Câmara retoma na manhã de hoje (26) a discutir o caso "Palavra Cantada", programa contratado sem licitação pela Secretaria de Educação, em agosto de 2022, ao custo de R$ 5.295.048,00. A iniciativa é da vereadora Estela Almagro (PT), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle. Os vereadores Guilherme Berriel (MDB), Marcelo Afonso (Patriota), Markinho Souza (PSDB) e Coronel Meira (União Brasil) também pertencem ao colegiado.

Mudou-se

A Prefeitura de Bauru ainda não conseguiu notificar a Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB), antiga responsável pela manutenção das unidades de Saúde de horário estendido do município, no âmbito de um processo de prestação de contas que o Palácio das Cerejeiras move contra a associação. Uma carta de notificação chegou a um escritório em Lins-SP, onde seria a sede da entidade, mas o documento retornou a Bauru com o alerta de que a AHBB se mudou dali.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.