OPINIÃO

Entrelinhas

21/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Condenou

A Justiça de Bauru condenou um munícipe a pagar indenização de R$ 5 mil à prefeita Suéllen Rosim (PSD) por danos morais. O motivo foi uma ofensa proferida pelo bauruense num grupo de WhatsApp.

Aspas

Para Jeferson Machado, advogado da prefeita, "a sentença judicial reforça o entendimento do Poder Judiciário de que a liberdade de expressão não pode ser confundida com a liberdade para cometimento de crimes contra a honra alheia. Discordar é uma opção, respeitar é uma obrigação".

Maioria

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou favoravelmente ao recebimento da denúncia contra a aposentada Fátima Pleti, a bauruense de 61 anos que participou dos ataques à Praça dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro e está presa desde então. Barroso foi o sexto a votar, e o Supremo formou maioria para tornar Pleti ré na ação penal.

Acusação

A aposentada responderá pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. Em juízo, ela negou que tivesse a intenção de atacar as instituições.

Nomeação

O ex-vereador Luiz Carlos Valle foi mesmo nomeado assessor de gabinete no Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru. Como antecipou esta coluna na quinta-feira (20), Valle vem se reaproximando do governo Suéllen Rosim (PSD) desde que almoçou com o pai da mandatária há pouco mais de um mês. Ele já foi presidente da Emdurb no início da gestão Rosim.

No aguardo

A visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a Lençóis Paulista nesta quinta-feira (leia mais nas páginas 3 e 9) reuniu dezenas de prefeitos, secretários e assessores políticos de toda a região. O republicano ainda avalia uma data para vir a Bauru - agenda que deve contar também com o secretário de Governo Gilberto Kassab.

Recurso

O Ministério Público (MP) de Bauru já recorreu da decisão que retirou o ex-presidente da Cohab Gasparini Júnior da ação penal do caso das passagens. A Justiça entendeu que Gasparini já responde à mesma acusação em outro processo. O MP discorda do posicionamento. Ainda não há decisão sobre este recurso.

Asfalto

O vereador Pastor Bira (Podemos) tem pressa: ele pediu que o governo promova o recapeamento urgente de todas as ruas do bairro Mary Dota.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.