OPINIÃO

Entrelinhas

19/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Transparência

A Associação Hospitalar Mahatma Gandhi, responsável pelas unidades de saúde de horário estendido em Bauru desde janeiro, ainda não divulgou em seu portal da transparência a prestação de contas de seus contratos no município - como quadro de pessoal, contratos e outras coisas. A transparência destes dados no site oficial da OS é uma determinação do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP).

Coração

O pai da prefeita Suéllen Rosim (PSD), Dozimar Francisco Rosim, sofreu um princípio de infarto na última sexta-feira e precisou ser submetido a uma colocação de stents. Apesar do problema, Dozimar passa bem, foi internado e não corre riscos.

Não sai?

A Prefeitura de Bauru suspendeu novamente a licitação que busca contratar uma empresa para revitalizar o Calçadão da rua Batista de Carvalho. É a segunda vez que o edital é alterado em menos de um mês.

Negou

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou um recurso do Ministério Público em uma ação civil pública que tenta obrigar o município de Borebi (45 quilômetros de Bauru) a promover concurso público para contratar um procurador jurídico.

Relações

Hoje a prefeitura de Borebi é representada pelo escritório "Machado e Felão Sociedade de Advogados" - cujos sócios são o advogado da prefeita Suéllen Rosim (PSD), Jeferson Machado, e seu ex-assessor João Gabriel Felão. O valor do contrato entre Borebi e o escritório: R$ 28 mil. Felão, por sinal, deixou o governo de Bauru na semana passada.

Oficiou

O vereador Eduardo Borgo (PMB) encaminhou na segunda-feira (18) um ofício ao Tribunal de Contas de São Paulo em que consta o relatório final da CE) da Educação, que investigou as compras milionárias de uma série de imóveis para a secretaria de Educação de Bauru.

Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve participar de cerimônia do início das obras civis do Projeto Tissue, da Bracell, em Lençóis Paulista (a 43 quilômetros de Bauru), nesta quinta-feira (20). Há a possibilidade de que ele venha para Bauru, também no mesmo dia.

Funprev

Enquanto a Funprev sangra financeiramente, o governo calcula pelo menos R$ 60 milhões a serem destinados como aporte aos caixas da instituição em 2023. E a pressão por uma reforma previdenciária cresce nos corredores do Palácio das Cerejeiras.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.