OPINIÃO

Entrelinhas

15/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Definição

O ex-presidente da Cohab Edison Bastos Gasparini Júnior fez questão de ressaltar na audiência de interrogatório desta sexta-feira (leia mais na página 5) que nenhuma de suas propriedades pode ser tratada como "fazenda". "São pequenas, são sítios", afirmou. A gafe viria pouco depois. "E quantas vezes o senhor foi à fazenda?", perguntou o advogado do ex-presidente. "É sítio, doutor", respondeu Gasparini. "Isso. Perdão, sítio...", corrigiu a defesa.

Estratégia

O advogado de Gasparini, Leonardo Magalhães Avelar, garantiu no início do interrogatório que abordaria o mérito da ação nas perguntas que faria a seu cliente. Não foi bem assim: de fato, falou-se bastante sobre o processo, mas nenhuma pergunta sobre evolução patrimonial ou as contradições da atividade empresarial foi feita. Nem mesmo sobre os saques na boca do caixa ou o dinheiro em espécie encontrado na casa do ex-presidente.

Interrogatórios

Os interrogatórios dos réus no processo seguirão até maio. Paulo Sérgio Gobbi e Miriam de Castro Navarro serão ouvidos no dia 28 de abril, às 14h. Marcelo Nascimento Alba e Thayná Maximiniado Salcedo, por sua vez, serão interrogados em 19 de maio, no mesmo horário dos anteriores. É a última fase do processo. Terminadas as oitivas, restará a sentença do juiz.

Economia 1

Preocupados com o risco de queda de faturamento durante as vendas que antecedem o Dia das Mães, Sincomércio, CDL e Acib encaminharam ofício à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) para solicitar a suspensão das obras de recape da avenida Rodrigues Alves, onde há necessidade de interdição em alguns trechos.

Economia 2

O pedido é para que as intervenções sejam paralisadas entre 8 e 14 de maio. Já em outro ofício, o Sincomércio solicita, ainda, modificação no edital para permitir que a revitalização da via seja realizada somente no período noturno, das 18h às 8h.

Aspas

À coluna, a Sedecon informou que a prefeitura está alinhando o cronograma junto à Secretaria de Obras para uma pausa de quinta-feira (11) a domingo (14), Dia das Mães, como forma de não atrapalhar as vendas. "Essa é uma obra extensa, com prazos determinados para serem finalizados. No entanto, a prefeitura entende essa necessidade de momento, uma vez que o Dia das Mães é uma das datas de maior venda no ano para o comércio", finaliza a pasta.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.