OPINIÃO

Entrelinhas

11/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Em visita

Bauru vai receber hoje a primeira visita de um secretário do atual governo estadual. Trata-se do titular da pasta dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, que estará na sede do Canal Direto Bauru, às 14h, na avenida Cruzeiro do Sul, 13-15. Antes, por volta das 11h30, ele estará na sede da Sorri.

Ausente

A vereadora Estela Almagro (PT) decidiu não comparecer ao primeiro encontro entre a nova secretária de Saúde, Giulia Puttomatti, e os demais parlamentares. A reunião aconteceu ontem (10) durante o intervalo da sessão legislativa. A petista prefere esperar por propostas e ações concretas da nova titular da pasta.

Confirmou

Questionada pelo vereador Coronel Meira (União Brasil), ainda na reunião de ontem, se o presidente do PSD e atual secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, foi responsável por sua indicação à Saúde de Bauru, Puttomatti não se esquivou. "[A indicação] também veio dele, entre outras pessoas", disse, segundo revelou o vereador Eduardo Borgo (PMB) na tribuna.

Discurso

Chiara Ranieri (União Brasil) não gostou do discurso apresentado pela nova secretária de que sua nomeação foi anunciada por critérios técnicos. "Nenhum secretário é técnico. Todos são políticos. O cargo é de agente político, afinal", criticou. Ela afirmou também que, à primeira vista, falta "jogo de cintura" à nova titular da pasta.

Visita

Para o vereador Markinho Souza (PSDB), o primeiro passo de Giulia deve ser visitar, presencialmente, todas as unidades de Saúde de Bauru. A medida, segundo ele, vai ajudar no diagnóstico sobre as verdadeiras necessidades de cada uma delas.

Comemorou

Para o presidente da Câmara de Bauru, Júnior Rodrigues (PSD), a aprovação, ainda que em primeira discussão, do Projeto de Lei (PL) que regulamenta o sinal 5G em Bauru (leia mais na página 4) "eleva a cidade a um outro patamar".

Suplente

Ex-prefeito de Botucatu, João Cury (MDB) se tornou primeiro suplente de deputado federal após uma recontagem de votos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Sua candidatura havia sido impugnada por uma condenação por improbidade, mas Cury apresentou à corte superior um recurso no STJ que suspendeu as sanções aplicadas a ele e garantiu condições de elegibilidade.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.