OPINIÃO

Entrelinhas

07/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Prejuízo

O DAE acaba de ser condenado a pagar indenização por danos materiais a um motociclista que sofreu uma queda ao perder o controle em razão de um buraco na via, em Bauru. A autarquia terá de desembolsar R$ 4.604,00 ao cidadão, decidiu a sentença publicada ontem (6), que reconheceu omissão do Departamento de Água e Esgoto na manutenção das ruas do município.

Gabinete

O vereador Markinho Souza (PSDB) deve inaugurar dentro de alguns dias um "gabinete popular" - um escritório de atendimento - na Vila São Paulo, próximo ao bairro Quinta da Bela Olinda, em Bauru. A ideia, segundo o vereador, é reaproximar a população e o Poder Legislativo. "Ficamos dois anos com a Câmara fechada em razão da pandemia. E as pessoas perderam o costume de ir até a Câmara para apresentar demandas. Queremos reverter isso", afirmou à coluna.

Visita

Os vereadores Guilherme Berriel (MDB), Chiara Ranieri (União Brasil), Estela Almagro (PT) e Júlio César (PP) foram nesta quarta-feira (6) até a Escola Municipal Geraldo Arone, no bairro Fortunato Rocha Lima, e voltaram atônitos.

Motivo

A instituição, segundo informações, tem mato alto, tralhas de moradores de rua que invadiram um dos prédios da EMEF e, para piorar, relatos de aparecimento de ratos, escorpiões e caramujos. "A situação é extremamente preocupante. E a prefeitura não pode falar que não tem conhecimento. Uma reunião será marcada com o secretário de Educação", registrou Berriel.

Encontro

O senador Marcos Pontes estará em Bauru neste sábado (8/4), às 9h, num encontro que será realizado no Bauru Business Park, na rodovia Marechal Rondon, quilômetro 348,2. Para participar do evento é preciso se inscrever.

Golpe

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em Pernambuco contra um grupo suspeito de utilizar fotos e nomes de políticos para aplicar golpes. Entre as vítimas estão Valdemar Costa Neto, Jaques Wagner e ninguém mais e ninguém menos do que o ex-prefeito de Bauru Rodrigo Agostinho (PSB), hoje presidente do Ibama.

Operação

A operação da Polícia Civil do DF foi batizada de "Shark Attack" (ataque de tubarão, em tradução livre). A investigação descobriu que as vítimas dos golpes chegaram a perder valores que chegam até a R$ 10 mil.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.