OPINIÃO

Entrelinhas

05/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Economia

A vereadora Estela Almagro (PT) ainda não sabe se o pacote de reestruturação da Emdurb (leia mais na página 4) vem para promover economias nos cofres da empresa somente ou no governo como um todo. Tem motivo: um dos ocupantes de um cargo da Emdurb que será extinto já foi nomeado para uma vaga, também comissionada, na Secretaria de Meio Ambiente (Semma).

Indagação

"Nas nomeações do governo que serão publicadas nas próximas semanas, veremos, para além do que já foi nomeado, outras pessoas relacionadas à Emdurb?", questionou a petista ao chefe de Gabinete da prefeitura, Rafael Lima, no final da reunião de ontem.

Diálogo

Ao que o chefe do Gabinete respondeu - "Não é este o assunto da reunião", afirmou, o que bastou para que a vereadora rebatesse: "A melhor parte desta audiência foi o final dela". O encontro terminou um minuto depois.

Novela

O parcelamento da dívida da Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab) com a Caixa Econômica Federal (CEF) está perto de ter uma solução. O secretário de Finanças do município, Everton Basílio, sinalizou nesta terça-feira que, se tudo correr conforme o previsto, o Projeto de Lei (PL) que autoriza o acordo entre as partes deve ser encaminhado à Câmara dentro de algumas semanas.

Anulou

A Justiça de Bauru anulou um julgamento do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) que rejeitou um contrato firmado pelo ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) cujo objeto era a construção de um restaurante para o Zoológico municipal. A decisão inicial aplicou uma multa ao tucano - que foi agora anulada porque, segundo o processo, não foi respeitado o direito à ampla defesa.

Movimentação

Gazzetta, por sinal, parece estar de saída do ninho tucano. Interlocutores do ex-prefeito relatam à coluna que ele negocia com a Rede Sustentabilidade uma vaga na campanha do ano que vem e pretende entrar na disputa para vereador. Tem convidado até colegas para enfrentar o pleito. Já Rodrigo Agostinho (PSB), hoje presidente do Ibama, pouco tem vindo a Bauru, município que comandou durante oito anos.

Correção

Ao contrário do que publicou o JC na página 3 da edição de 3 de abril, o busto do engenheiro Machado de Mello não foi furtado na segunda-feira. O objeto sofreu vandalismo no final de semana e foi retirado pela administração para ser consertado. O JC retifica a informação.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.