OPINIÃO

Entrelinhas

04/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

BBB daqui

Na votação que poderia derrubar ou manter o veto da prefeita a uma emenda do vereador Meira (União) que endurecia os requisitos para ocupação de cargos na Sear (leia mais na página 3), o vereador José Roberto Segalla (União) resumiu toda a discussão numa única frase: "Isso aqui está parecendo votação de BBB", numa referência ao reality show de entretenimento.

Ice, baby!

A peça publicitária protagonizada pelo secretário de Negócios Jurídicos de Bauru, o advogado Gustavo Russignoli Bugalho, foi usada entre entre os vereadores do município. Na sessão de ontem, Chiara Ranieri (União Brasil) fazia um duro discurso com críticas ao governo quando a vereadora Estela Almagro (PT) pediu a palavra. "É que esse governo é ice, baby!", disparou, para os risos dos colegas numa referência à frase dita por Bugalho no comercial.

O que é

Como noticiou esta coluna na semana passada, o secretário, que também é ator, protagoniza peças de marketing. A mais recente foi uma propaganda para a "Mike's", marca de bebidas alcoólicas, cujo bordão foi a frase utilizada por Estela. "Vai uma vodca aí? É ice, baby!", exclama Bugalho na propaganda.

Risos

O vereador Markinho Souza (PSDB) também provocou risos nos colegas durante a votação de ontem. Mas por um motivo diferente. Ainda na discussão sobre o veto de Suéllen à emenda de Meira, o tucano disparou que não é "contra nem a favor" de Suéllen. Um colega do parlamentar disse à coluna que o vereador poderia ter dormido sem essa...

Tchau, tchau

Nomes historicamente alinhados ao PSDB na região estão deixando o ninho tucano. Ex-prefeito de Lençóis Paulista, Antônio Marise deixou o partido e está a caminho de uma legenda próxima ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O mesmo caminho está trilhando o ex-prefeito de Jaú João Sanzovo. O PSD, de Gilberto Kassab, e o Republicanos estão de olho nos políticos.

Acordo

O pedido para que os cinco Projetos de Lei (PL) que compõem o chamado "pacotão da Emdurb" tramitassem em regime de urgência foi rejeitado por unanimidade entre os vereadores na sessão de ontem. Mas não por acaso: o resultado foi um pedido do próprio governo Suéllen Rosim (PSD), antevendo uma provável derrota no plenário.

Motivo

Dentre as propostas, há projetos que não possuem parecer jurídico ou que são considerados inconstitucionais pela própria Procuradoria da administração.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.