OPINIÃO

Entrelinhas

30/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Nova sede

A Prefeitura de Bauru ratificou uma dispensa de licitação e autorizou a locação de um imóvel na rua Virgílio Malta, quadra 2, para ser a nova sede da Secretaria de Bem-Estar Social (Sebes). O despacho da prefeita Suéllen Rosim (PSD) prevê dois anos de aluguel, com valor total de R$ 840 mil - R$ 35 mil mensais.

Novela

A Justiça reagendou novamente a audiência de conciliação entre a prefeita Suéllen Rosim) e o vereador Eduardo Borgo (PMB), no âmbito de um processo movido pela mandatária e por seu chefe de gabinete, Rafael Lima, contra o parlamentar. O encontro estava marcado para esta quarta-feira (29) depois de ser remarcado duas vezes, mas agora ocorrerá em 14 de abril.

O caso

A ação, ajuizada por Suéllen e seu chefe de gabinete, pede que vereador Borgo seja condenado a pagar indenização por vídeo publicado no ano passado em que diz: "Se algo acontecer a mim ou à minha família, a principal suspeita é a prefeita Suéllen".

Desinteresse

A Prefeitura de Bauru afirmou à Justiça que não tem interesse em se manifestar no mandado de segurança movido pelo vereador Eduardo Borgo que tenta anular a segunda eleição à presidência da Comissão de Ética da Câmara e garantir a validade da primeira, uma coleta de assinaturas que o parlamentar defende ser regular.

Gasparini

A Justiça, enfim, intimou o ex-presidente da Cohab Edison Gasparini Júnior numa ação civil pública movida em 2018 que acusa o ex-dirigente da companhia de causar dano aos cofres da empresa, antes mesmo de ocorrer a Operação João de Barro. Gasparini foi intimado em Agudos, num endereço fornecido pelo Ministério Público.

Zeladoria

O vereador Guilherme Berriel (MDB) comemorou ontem (29) uma limpeza feita pela Prefeitura no Jardim Redentor. A medida era solicitada pelo parlamentar há semanas.

Adiada

A Prefeitura de Bauru adiou a reunião que discutiria a segunda etapa do Plano Diretor do município. O encontro estava agendado para a noite de hoje (30) e aconteceria na Acib. Ainda não há nova data.

Medida

O cancelamento vem um dia depois de a prefeita Suéllen Rosim (PSD) revogar um decreto que instituiu uma equipe de coordenação desta etapa do Plano Diretor Participativo. A medida, na prática, inviabilizou a reunião que ocorreria hoje.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.